GuestReady adquire The Porto Concierge

A GuestReady Group, empresa de gestão de arrendamento de curto prazo, acaba de anunciar a aquisição da The Porto Concierge, a maior empresa de gestão da Airbnb em Portugal. A nova entidade resultante da aquisição será a maior empresa de arrendamento de curto prazo em Portugal, gerindo uma carteira de mais de 1.000 propriedades com uma vasta gama de serviços que servem os proprietários, os profissionais imobiliários e os hóspedes, através do website www.guestready.com/pt/porto/gestao-airbnb/. Todos os 50 colaboradores da ThePorto Concierge juntam-se ao Grupo GuestReady, em posições locais e globais.

Rui Silva, fundador e CEO da The Porto Concierge, explica as motivações da operação com a GuestReady. “Temos sido concorrentes amigáveis da GuestReady desde 2018 e conhecemos bem a equipa no Porto. Há algum tempo que procuramos formas de juntar forças, uma vez que sabíamos que ambas as empresas eram altamente complementares. A indústria está a consolidar-se a um ritmo acelerado e juntar-se ao líder tecnológico é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais o nosso próprio crescimento. A GuestReady tem muita experiência na procura de aquisições e estamos entusiasmados por continuar a viagem a partir daqui juntos”, afirmou.

Apesar de terem sido afetadas pela pandemia da COVID-19 na primavera de 2020, ambas as empresas adaptaram-se à evolução das circunstâncias e resistiram melhor à tempestade do que a maioria dos players da indústria hoteleira. Ao satisfazer a crescente procura por arrendamento de médio prazo por parte de estrangeiros que trabalham de forma remota, conseguiram manter os seus níveis de ocupação acima da média.

“Em fevereiro de 2021, por exemplo, a The Porto Concierge tratou de mais de 1.000 reservas, apesar do confinamento do país. Em março, já estamos com cerca de 50% de ocupação e esperamos chegar aos 70% em maio. Embora não estejamos a tentar ser demasiado otimistas prematuramente, o número rapidamente decrescente de casos da COVID-19 em Portugal e as vacinas em curso são sinais positivos para a indústria hoteleira como um todo”, adiantou António Fragateiro, diretor geral da GuestReady Portugal.

A equipa de 50 pessoas da The Porto Concierge vai juntar-se ao Grupo GuestReady, tanto em funções locais como globais. “Esta aquisição tem verdadeiramente a ver com crescimento, não com redução de custos. A The Porto Concierge construiu uma equipa brilhante ao longo dos anos, e estamos entusiasmados por trabalharmos todos juntos a partir de agora”, conclui Alexander Limpert.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here