Hélder Martins assume a direção do Hyatt Regency Lisboa

Hélder Martins foi nomeado diretor geral do Hyatt Regency Lisboa, projeto detido pela United Investments Portugal (UIP), com abertura prevista para abril de 2022.

Hélder Martins conta com mais de 20 anos de experiência internacional na área da gestão hoteleira de marcas de luxo, tendo passado já por três continentes e seis países e colaborado com diferentes insígnias, tais como a Sheraton, Westin, Marriott e W Hotels.

Antes de integrar a equipa do Hyatt Regency Lisboa, Hélder Martins desempenhou a função de diretor geral do Hotel Cardoso, em Maputo (Moçambique), detido pela Westmont Hospitality Group. Nos anos anteriores, o Hélder passou por unidades hoteleiras de diferentes geografias: esteve em Londres, entre 2018 e 2021, como diretor de operações do Sheraton Skyline, Marriott International; passou por Santiago do Chile, onde assumiu funções de diretor de F&B no W Santiago – Marriott International, entre 2016 e 2018; e esteve ainda no Brasil, no Sheraton Barra Hotel & Resort – Starwood Hotels & Resorts do Rio de Janeiro, entre 2015 e 2016, também à frente do departamento de F&B, entre outros.

Hélder Martins iniciou a sua carreira em 1999 em Portugal, no Porto Palácio Congress Hotel & Spa – ‘The Editory Collection Hotels’, tendo ainda passado pelo departamento de F&B do Sheraton Porto Hotel & Spa – Starwood Hotels & Resorts, entre 2004 e 2013, onde consolidou a sua especialização. O profissional é mestre em Hospitality Management and Tourism, com diploma atribuído pela Escola de Negócios de Barcelona.

“Este é um momento muito importante na minha carreira e um grande desafio. Regressar a Portugal, passados tantos anos, para conduzir a abertura de um projeto que celebra a entrada em Portugal de uma das mais prestigiadas cadeias hoteleiras do mundo é um grande orgulho. Irei, juntamente com a minha equipa, posicionar este empreendimento de cinco estrelas como uma das melhores ofertas hoteleiras de Lisboa, contribuindo para o seu sucesso, todos os dias”, afirma Hélder Martins.

O Hyatt Regency Lisboa é um empreendimento de superior, que combina a componente hoteleira com o investimento imobiliário. Apresenta uma localização privilegiada à beira-rio, em Belém, e representa um investimento de 70 milhões de euros.

Com abertura prevista para abril de 2022, o Hyatt Regency Lisboa engloba suites e apartamentos de topo, bar no terraço com vista panorâmica para o rio, restaurante,  ginásio, parque de estacionamento, salas de reunião e um spa de classe mundial, o Serenity – The Art of Well Being.

Há mais de 30 anos em Portugal, a UIP chega pela primeira vez à capital. Este empreendimento espelha a aposta do grupo no mercado nacional, onde conta já com projetos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort) e no Porto (YOTEL Porto e Quinta Marques Gomes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here