Hotel Inglaterra: Belle Époque está de volta ao Estoril

Construído por altura da Segunda Grande Guerra Mundial, no século XIX, na zona mais emblemática do Estoril, para ser uma casa de família, depressa viu-se transformado em pensão e, posteriormente, em hotel. Com a aquisição da unidade pela nova administração há cerca de 10 anos, os planos de modernização sempre estiveram nos planos. Começaram há cerca de dois anos com a extensão do hotel a um terreno contíguo, onde foram edificados 14 novos quartos, totalmente contemporâneos – que se vieram juntar aos 55 já existentes –, além de uma piscina com bar e área de descanso. Já este ano, com uma total reviravolta na decoração e design, o Hotel Inglaterra vem tornar-se numa unidade boutique de quatro estrelas, com um conceito diferente do que o Estoril tem para oferecer em termos de hotelaria.

“A designer e hairstylist contratada, a conceituada Corinne Henrikson, de origem sueca, atualmente a viver em Portugal, veio trazer ao Hotel Inglaterra, embora mantendo a sua história, um ar mais irreverente e contemporâneo, com um mix entre os estilos clássico e moderno, com um toque bastante feminino”, afirma a diretor comercial da unidade Maria João Mendes de Almeida.

Com uma ampla experiência ligada à moda e colaborando com as mais prestigiadas publicações internacionais como Elle, Vogue, Grazia, Chic, Expressen, Femina, Metro, Plaza e Styleby, Corinne Henrikson foi ainda a responsável pelo hairstyling do Festival Eurovisão 2016 e em outras ocasiões que este se realizou na Suécia.

Entre o vintage e o burlesco

Com uma temática que concilia o vintage com o burlesco é fácil de encontrar candeeiros decorados com saias de tule, manequins vestidos ou despidos a preceito pelos corredores, quadros com fotografias de ícones de moda emblemáticos, asas de anjo penduradas em janelas, pequenos pássaros a alegrarem o lobby ou até uma pequena viatura antiga junto às cadeiras da piscina.

Leia o artigo completo na Edição de agosto (nº 352) da revista VIAJAR – Disponível online

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here