A Ikos Resorts, uma empresa com uma série de resorts de luxo com tudo incluído e uma posição significativa no segmento 5 estrelas, começou a sua expansão internacional com a confirmação do investimento de 750 milhões de euros em diferentes projetos de hotéis em Portugal e Espanha.
A Ikos Resorts, que detém ao momento quatro resorts na Grécia e chegou recentemente à Espanha com o seu primeiro projeto na Costa do Sol, lançou um fundo de investimento com a Goldman Sachs AM, Oaktree Capital e Hermes GPE e duas importantes family offices, para o seu desenvolvimento e expansão internacional, que se focarão na primeira fase em Espanha e Portugal. A empresa desenvolveu uma análise detalhada de possíveis oportunidades em Portugal e Espanha e mais de 100 projetos estão a ser estudados de forma a iniciar-se o trabalho nos próximos cinco anos. Entre as principais opções, estão o Algarve, a Costa Mediterrânica Espanhola e as Ilhas Baleares.
Com um claro conceito e uma oferta reconhecida no segmento alto, a Ikos Resorts proporciona aos seus hóspedes uma experiência Infinite Lifestyle, um conceito que redefine a oferta de luxo com tudo incluído no Mediterrâneo. Isto permitiu-lhes serem reconhecidos pela TripAdvisor como o número 1 no mundo na categoria de Luxo com tudo incluído.
A Ikos Resorts tem cinco resorts de luxo com tudo incluído num total de 1.804 quartos. Quatro deles ficam na Grécia: Oceania e Olivia, na Península Chalkidiki; Dassia em Corfu e Aria em Cos, que irá abrir em maio de 2019. O quinto será em Estepona (Costa do Sol, Espanha) e irá abrir em maio de 2020. O EBITDA da empresa tem crescido com a abertura dos vários estabelecimentos, com uma previsão de 85 milhões de euros para 2019.
O objetivo da empresa é continuar a desenvolver a marca nos destinos de topo em Portugal e Espanha. Apesar de, ao momento, a intenção ser encontrar propriedades para a sua aquisição e posterior reforma, o hotel está a estudar outros modelos e a trabalhar com parceiros locais.
Ikos Andalusia
O primeiro projeto desenvolvido pela Ikos Iberia foi recentemente apresentado na Costa do Sol (Espanha). Com um investimento de 150 milhões de euros, a empresa já começou a reconstrução do que será o futuro complexo de hotéis Ikos Andalusia, de forma a abrir portas em maio de 2020. O projeto contempla 411 quartos espalhados por sete edifícios diferentes e mais de 3.000 m2 de área de piscinas.
O resort, que será o primeiro hotel de luxo com tudo incluído em Espanha, irá incluir sete restaurantes temáticos geridos por chefs com estrelas Michelin, uma adega com mais de 330 marcas de vinhos diferentes e serviço de quartos 24 horas por dia.
“A nossa prioridade é expandir a exclusiva experiência de luxo com tudo incluído e conceito amplamente premiado Ikos Infinite Lifestyle para Portugal e Espanha. Estamos muito orgulhosos do nosso primeiro investimento em Espanha e queremos continuar a incorporar novos resorts para oferecer aos nossos clientes fiéis a possibilidade de disfrutarem de destinos excecionais com a garantia de qualidade oferecida pelos nossos serviços.”, salientou Andreas Andreadis, CEO do Grupo Sani/Ikos.
De acordo com Luis Herault, CEO da Ikos Iberia, “O foco é encontrar produtos que nos permitam proporcionar aos nossos clientes a experiência Ikos. Precisamos de localizações com pelo menos 65.000m2, acesso direto à praia, onde pelo menos 300 quartos possam ser construídos, para além de acessos próximos a um aeroporto internacional. Vamos estudar todas as oportunidades e estamos abertos a colaborações estratégicas com parceiros locais.”