Devido à recente flexibilização das restrições às viagens internacionais entre a Europa e o Brasil, o grupo LATAM decidiu antecipar o regresso do seu voo direto de Barcelona para São Paulo (Guarulhos) a partir do próximo mês de novembro, com três frequências semanais, e alargar a frequência das suas operações entretanto já restauradas de Madrid e Paris para São Paulo (Guarulhos). A partir de outubro, estes dois últimos destinos passarão de três para quatro voos semanais. Da mesma forma, a partir de novembro, a LATAM irá aumentar as frequências a partir de Lisboa e Frankfurt, com seis e quatro voos diretos, respetivamente. Finalmente, a partir de dezembro, a companhia aérea retomará a rota entre Milão e São Paulo (Guarulhos).
A partir de Lisboa, LATAM opera neste momento 4 voos semanais às quartas, quintas, sábado e domingo) para o hub de São Paulo/Guarulhos e a partir de novembro, terá mais duas frequências semanais.
“Temos assistido a um crescimento constante do interesse de europeus e brasileiros por viagens internacionais, principalmente entre países abertos àqueles que estão totalmente vacinados contra a Covid-19. Por esta razão, estamos constantemente a avaliar a possibilidade de retomar ou expandir as nossas operações a partir dos mercados europeus onde operamos”, afirma Thibaud Morand, Diretor-Geral Europa.