Les Roches nomeia Carlos Díez de la Lastra como novo CEO

O Conselho de Administração da Les Roches, a instituição de ensino suíça especializada em gestão hoteleira, fundada em 1954, nomeou Carlos Díez de la Lastra (nascido em Madrid em 1970) como o novo CEO, em substituição de Christine Demen Meier, que se irá reformar.  Em três anos à frente da Les Roches, ela obteve grandes conquistas como o lançamento do centro de inovação Spark e o novo Mestrado em Estratégia de Hospitalidade e Transformação Digital.

Considerado um dos 150 profissionais de turismo mais influentes em Espanha, Carlos Díez de la Lastra traz consigo 25 anos de experiência no setor do ensino superior, os últimos oito à frente do campus da Les Roches em Marbella, onde estabeleceu a liderança da instituição em Espanha e a sua expansão à escala internacional. Antes de se juntar à marca Les Roches, Díez de la Lastra foi Vice-presidente de Expansão e Diretor Geral da Universidade Europeia das Ilhas Canárias na Espanha como parte da rede global de Laureate International Universities.

Carlos Díez de la Lastra, que se destaca pelo seu profundo conhecimento da indústria e pela sua relação com gestores e empresários do setor, também contribui com os conhecimentos adquiridos em diferentes grupos de peritos, incluindo o Comité criado pelo Turismo Costa del Sol para enfrentar a crise global causada pela epidemia do coronavírus, ou o Comité de Educação Online da Organização Mundial do Turismo (UNWTO).

No novo cargo, que assumirá de forma imediata, e que continuará a combinar com a direção da Les Roches Marbella, irá aproveita esta vasta experiência e rede para posicionar a Les Roches na vanguarda da digitalização e inovação da hotelaria, supervisionando a expansão da rede internacional. A Les Roches tem campus na Suíça (Crans Montana), Espanha (Marbella), e China (Xangai). Uma rede internacional  com cerca de 3.000 estudantes e uma equipa de 320 empregados.

A Les Roches tem campus na Suíça (Crans-Montana), Espanha (Marbella), e China (Xangai),  com cerca de 3.000 estudantes e uma equipa de 320 empregados.

Díez de la Lastra é licenciado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Complutense de Madrid e tem um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) do IEDE.

“Saúdo o desafio de liderar uma das melhores instituições educacionais do mundo e substituir a Christine Demen Meier, que fez um excelente trabalho e deixa um legado que nos dá a oportunidade de iniciar esta nova e promissora etapa da Les Roches com uma base imbatível. Estamos perante um dos períodos mais desafiantes e repletos de oportunidades no setor, onde a educação não só funcionará como uma alavanca para o crescimento da hospitalidade, mas também como um elemento de renovação de muitos conceitos tradicional. Sinto-me afortunado por ter a oportunidade de liderar a Les Roches nesta nova fase a nível global”, afirmou o novo empossado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here