Madeira recebe X Conferência Anual do Turismo

0
877

A Região Autónoma da Madeira recebe, pelo décimo ano consecutivo, a X Conferência Anual do Turismo que este ano se propõe refletir e debater sobre a importância das pessoas na construção de um produto turístico único, genuíno e autêntico.

O evento, organizado pela Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, decorre no dia 6 de maio, no Hotel Casino Parque, no Funchal, e conta com um painel de oradores de grande prestígio internacional, designadamente, Leonor de L’ Hermité, Google Portugal, Madigan Pratt, MP&A Digital and Advertising, e Pablo Caspers, eDreams.

O programa está dividido em três painéis: o primeiro foca-se nas pessoas/locais e na forma como estes influenciam a construção de um produto turístico singular; o segundo debruça-se sobre as pessoas/talentos (Recursos Humanos) e será ilustrado com exemplos de boas práticas que se traduziram em casos de sucesso; o terceiro e último reflete sobre as pessoas/clientes, dando especial ênfase às novas tecnologias e aos resultados que advêm dos diferentes tipos de abordagem que são feitos ao cliente final.

O setor do turismo é um dos mais importantes da economia portuguesa, representando 5,8 % do PIB nacional e 24% do PIB da Madeira. Em 2015, o setor movimentou cerca de 17,5 milhões de turistas, dos quais cerca de 1,2 milhões para a RA da Madeira. De acordo com o INE, os proveitos globais ultrapassaram os 2,4 mil milhões de euros e os da RAM os 321,2 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 13,1% e 9,5% respetivamente, comparativamente com 2014. Reino Unido, Alemanha, Espanha e França foram os principais mercados emissores, representando cerca de 54% do número total de hóspedes estrangeiros e 58% do número total de dormidas.

Na edição do ano passado, a conferência – que teve como tema central “As Tendências do Turismo” – contou com cerca de oitocentos participantes e a presença de oradores de renome que durante um dia debateram temas como o cliente do futuro e o Wellness como macro tendência global.

As inscrições para a conferência de 2016 estão abertas no site da Ordem dos Economistas da Madeira: http://www.economistasmadeira.org/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here