Madeira volta a ser o melhor destino insular do mundo pelo 7º ano consecutivo

A Madeira voltou a vencer, pela 7.ª vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’). Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam outros 20 destinos de todos os continentes: Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicilia (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

Com mais este galardão, o destino Madeira reforça o seu posicionamento internacional, depois de t

er vencido, no último dia 22 de outubro, o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa”, que já ganhou por oito vezes.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, sublinha que “num ano de retoma, em que o destino registou, pontualmente, melhores performances do que em 2019, antes da pandemia, voltarmos a ser o ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ reforça a nossa visibilidade e reconhecimento internacional. Por isso, agradecemos a todos aqueles que, pela 7.ª vez consecutiva, votaram na Madeira, contribuindo para que, este ano, seja a região líder entre os demais arquipélagos concorrentes de todo o mundo”.

Eduardo Jesus complementa que a distinção dos ‘World Travel Awards’ “está interligada com o trabalho que intensificamos a partir de 2015, o qual tem permitido um crescimento sustentado. E neste ano, em particular, contribui para o incremento de sermos cada vez mais reconhecidos pelos viajantes como um destino de confiança e seguro para as férias, fatores que passaram a ser muito importantes na retoma do turismo mundial”. “O prémio, a par de outros, orgulha quem trabalha no Turismo na Região Autónoma da Madeira, os seus residentes, e também os milhares de turistas que nos visitam, que assim, encontram mais um valor a acrescentar quando procuram um destino de férias”, conclui Eduardo Jesus.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, e atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here