Mario Zanetti foi promovido a presidente da Costa Cruzeiros, assumindo funções que foram desempenhadas de forma temporária por Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia.
No seu novo cargo, Mario Zanetti vai supervisionar a companhia de cruzeiros como marca em todo o mundo, incluindo a Ásia, com o objetivo de conduzir a empresa para reforçar a sua liderança na Europa, América do Sul e Ásia, e assegurar um crescimento a longo prazo rentável e sustentável.
Simultaneamente, Roberto Alberti foi nomeado Chief Commercial Officer (COO) da Costa Cruzeiros, cargo ocupado anteriormente por Mario Zanetti. Roberto Alberti terá a responsabilidade das operações comerciais globais, incluindo Vendas e Marketing a nível mundial, reportando a Mario Zanetti.
Tanto Mario Zanetti como Roberto Alberti vão estar baseados na sede da Costa Cruzeiros em Génova.
“A pausa nas operações dos nossos navios foi uma oportunidade para trabalhar na melhoria da organização da Costa Cruzeiros, para tornar a empresa mais forte, pronta para o reinício com energia renovada, uma estratégia comercial clara e com maior foco no cliente”, disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia.
“Olhamos o futuro com otimismo. Com esta nova organização contamos com pessoas e competências adequadas para ter sucesso no desenvolvimento de estratégias inovadoras para atrair e reter os nossos clientes através de cada canal e cada mercado de origem”, referiu ainda.
Mario Zanetti tem uma vasta experiência na Costa, que começou em 1999 na unidade de Revenue Management, e à qual levou à excelência ao longo dos anos. Em 2017 foi nomeado presidente da Costa na Ásia, onde demonstrou uma grande capacidade de liderança, transformando o negócio da Costa. Desde julho de 2020 que está baseado em Génova, como diretor comercial da Costa Cruzeiros Europa, mostrando uma capacidade de decisão e visão durante estes meses tão desafiantes.
Com mais de 15 anos de carreira na Costa Cruzeiros, Roberto Alberti desenvolveu o seu percurso profissional através de vários cargos de Crescente responsabilidade em Itália e no estrangeiro. Em 2016 juntou-se ao Executivo reportando a Michael Thamn, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia. No âmbito do cargo de VP de Desenvolvimento Estratégico, em 2019 foi nomeado SVP & Chief Strategy Officer do Grupo Costa contribuindo para a definição de um plano de desenvolvimento sustentável, a estratégia global dos mercados e posicionamento da marca.