Londres foi a cidade escolhida para sediar o The Westin London City, o milésimo hotel da Marriott International na EMEA (Europa, Médio Oriente e Àfrica). Para 2022 e 2023, a projeção é incorporar outras 200 propriedades na região, o que equivale a 38.000 quartos.
“Estamos muito orgulhosos de alcançar mil hotéis da Marriott International em toda a região EMEA. Este crescimento deve-se à nossa história, e parece apropriado que a nossa milésima propriedade seja um fantástico Westin em Londres. Só no ano passado, a companhia abriu cerca de 90 propriedades em toda a região EMEA, incluindo novas marcas em destinos como Ibiza, Reykjavik e Cairo, bem como inaugurações adicionais em mercados como Londres e Dubai. Levamos experiências mais exclusivas para os nossos hóspedes e esperamos continuar gerar valor para os nossos proprietários e franqueados por meio das nossas marcas de classe mundial, sistemas abrangentes de suporte comercial e da nossa plataforma de fidelidade, líder do setor, o Marriott Bonvoy” disse Satya Anand, presidente da Marriott International, EMEA.
As marcas de serviços selecionadas da Marriott International, como AC by Marriott, Moxy Hotels, Courtyard by Marriott, Residence Inn by Marriott, Aloft Hotels, Element Hotels e Four Points by Sheraton, continuam a liderar o crescimento em toda a Europa, respondendo por mais de 50% do atual pipeline da Marriott na região da Europa.
Moxy hotels, a marca de hotéis ousada e experimental da Marriott criada para os jovens de coração, está programada para adicionar mais de 26 hotéis ao seu portfólio, com inaugurações agendadas para 2022 e 2023, tais como: Moxy Liverpool City Center (Reino Unido), Moxy Paris East (França) e Moxy Pompeii (Itália).
Está previsto inaugurar a marca Fairfield by Marriott na Europa em 2025: Fairfield by Marriott Badhoevedorp Amsterdam Schiphol Airport (Holanda) e o Fairfield by Marriott Copenhagen Nordhavn (Dinamarca).
Com seu design de hotel descontraído e eficiente, aliado a uma estética contemporânea do norte da Europa, a marca continua a atrair o interesse dos proprietários de toda a região.
O segmento de estadias prolongadas continua extremamente resiliente na Europa, especialmente com o aumento das viagens multifuncionais . No ano passado, a Marriott International abriu 4 hotéis Residence Inn by Marriott em toda a Europa e planeia aumentar a sua rede de hotéis com mais de 15 hotéis Residence Inn by Marriott que devem ser inaugurados em pontos importantes da cidade como Nápoles (Itália), Viena (Aústria) e Paris (França) em 2022 e 2023.
A Marriott continua a investir no crescimento do setor de turismo no Reino da Arábia Saudita, com mais 4 hotéis de luxo com inaugurações previstas para 2022 e 2023, que incluem 2 hotéis de luxo Red Sea Project, incluindo o St. Regis Red Estância de Mar. O Qatar também deverá ter 4 hotéis de luxo no mesmo ano, incluindo Palais Vendôme (um Luxury Collection Hotel), Doha (The Doha Edition).
Expansão no continente africano
A recente assinatura JW Marriott Masai Mara Lodge no Quénia deve marcar a estreia da marca no País e no espaço safari de luxo, reforçando o compromisso da Marriott International com o continente africano.
O grupo Marriott espera abrir mais de 20 hotéis na África entre 2022 e 2023. Entre estes estão 6 propriedades Protea Hotels by Marriott, incluindo o Protea Hotel by Marriott Accra Kotoka Airport de 200 quartos em Gana e o Protea Hotel Fine & Ice por Marriott Polok Wana na África do Sul.
Estes hotéis proporcionam aos hóspedes um gostinho do sabor local de uma forma verdadeiramente autêntica. As inaugurações esperadas em toda a região, incluem os hotéis Four Points by Sheraton, marcando a estreia da marca em Ruanda com Four Points by Sheraton Kigali e a expansão da marca na Nigéria com a adição do Four Points by Sheraton Ikot Ekpene.
“À medida que emergimos da pandemia global ,continuamos a ver um forte interesse por parte dos proprietários pelo portfólio das 30 marcas de hotéis confiáveis da Marriott. Verificámos um aumento de número de membros globais do Marriott Bonvoy que estão se adaptando às mudanças nos requisitos de viagem para aproveitar essas férias tão importantes o que faz acreditar que o futuro das viagens é brilhante. Esperamos continuar a trabalhar com os nossos proprietários e franqueados para desenvolver projetos mais empolgantes em cidades, áreas de resort e locais onde os nossos clientes desejam viajar”, acrescenta Jerome Briet, diretor de Desenvolvimento da Marriott International, EMEA.