Ministro do Turismo do Brasil otimista com visibilidade do país com as Olimpiadas

0
511

Aproximadamente 200 operadores de turismo da América do Sul, América do Norte e Europa participam de rodadas de negócios do Destination Brazil Travel Mart, evento que vem substituir a BNTM, entre hoje a manhã, em Porto de Galinhas, no Estado brasileiro de Pernambuco.

O evento recebe 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região. A expetativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de 200 milhões de reais (mais de 50 milhões de euros) em negócios.

Segundo o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que esteve presente na sessão solene de abertura do certame, o setor precisa fazer parte da agenda económica do Brasil. “Os países desenvolvidos têm turismo forte. Ao sediar as Olimpíadas, o Brasil tem uma oportunidade única de mostrar o potencial aos mais de 200 países participantes. O Nordeste recebeu em 2015 aproximadamente 31 milhões de visitantes, gerou mais de um milhão de empregos com carteira assinada, 70 mil unidades habitacionais só nas capitais e 30 bilhões de reais (7,5 mil milhões de euros) de receita”.

Na Europa, os portugueses voltam a estar entre os principais emissores de turistas. Holanda, França e Espanha também aparecem como mercado de interesse no continente europeu.

Para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sediar a primeira edição do Destination Brazil mostra o comprometimento de Pernambuco em criar um clima positivo para o fomento da atividade em todo o Estado envolvendo a região. “Nossa expectativa é de que a feira gere muitos negócios. Temos trabalhado muito para oferecer uma infraestrutura adequada e treinamentos para ampliar as qualificações profissionais”, afirma.

De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o Nordeste é o local com maior número de hotéis no mundo com hotéis pé-na-areia. “Temos a satisfação de sediar o Destination Brazil. Pernambuco tem uma posição geográfica privilegiada e destinos turísticos de beleza única como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Litoral Norte com a Coroa do Avião e Itamaracá. Além disso, temos ligações aéreas para todas as capitais do Nordeste, fundamental para o desenvolvimento da região”, completa Felipe Carreras.

* A Viajar encontra-se na Destination Brazil a convite da TAP e da organização do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here