O website de viagens momondo tem vindo a apresentar um crescimento sólido e sustentável na app, onde os click-throughs e as reservas efetuadas representam um crescimento anual na ordem dos 121%, dados do terceiro trimestre. Este aumento sugere que os utilizadores estão, não só mais ativos na comparação de preços de voos através dos seus dispositivos móveis, como ainda, que os utilizam cada vez mais para reservas e pagamentos. Atualmente, 60% dos utilizadores da momondo já utilizam a app da marca durante o processo de planeamento de viagens.
Utilização mobile está a crescer significativamente em Portugal
No mercado nacional, o acesso via mobile cresceu 135% face a 2015. Em linha com o mercado de smartphones, 69% dos acessos à plataforma são realizados através de dispositivos com sistema operativo Android. Tendência esta, que se espelha também no número de downloads da aplicação da momondo para Android, onde se registam cinco vezes mais downloads este ano comparativamente a 2015. Apesar de uma utilização mobile superior, a momondo assinalou um crescimento de 65% em acessos via desktop.
Em Portugal, as mulheres compraram mais viagens do que os homens
Tanto via mobile como em desktop e tablet, é o público feminino a apresentar a maior taxa de reservas. Em mobile registaram-se 65% versus 35%, dados estes muito semelhantes em tablet, com 64% versus 36%. Já em desktop, o registo é um pouco mais equilibrado, onde 54% das reservas são feitas por mulheres e 46% realizadas por homens.
momondo apresenta nova atualização da app para Android
Atenta a estas tendências e de forma a dar resposta às exigências dos utilizadores mobile, a momondo atualiza a app para pesquisa de voos e hotéis para Android. As atualizações da app passam por uma melhoria de interface, de design e funcionalidades, com o objetivo de otimizar experiência de utilizador.
Com um layout mais claro e uma nova funcionalidade de swiping, a inovadora experiência digital foi estruturada em torno do utilizador. Os utilizadores podem começar ou retomar qualquer pesquisa e até mesmo criar um perfil pessoal na momondo através da aplicação, para obterem uma experiência mais personalizada e de acordo com as suas preferências. Para além disso, a app disponibiliza agora pesquisas de voos e hotéis mais detalhadas com opção de filtros como “Companhias aéreas”, “Duração de voo” e na Pesquisa de Hotéis, a possibilidade de filtrar por “Cadeia de Hotéis”, “Comodidades”, “Avaliação dos Hóspedes” entre muitas outras.
“De acordo com os nossos dados, os consumidores estão cada vez mais a recorrer a aplicações móveis para planear as suas viagens. Com o rápido desenvolvimento tecnológico, os viajantes estão constantemente à procura de soluções que sejam não só avançadas mas que disponibilizem ainda uma experiência de pesquisa conveniente e direta. A atualização da nossa app para Android melhora a experiência dos nossos utilizadores, permitindo-lhes ser os melhores agentes de viagem na pesquisa do voo ou hotel perfeito,” refere Fábio Pereira, Marketing Manager da momondo para Portugal.
Esta é a primeira alteração significativa ao design da app para Android desde 2014 e está a alterar a perceção da momondo enquanto app. A versão para iOS já havia sofrido as melhorias em Maio do presente ano.