A MSC Cruzeiros revelou o nome do seu segundo mega navio ultramoderno da geração Meraviglia, construído pela STX France. Chamar-se-á MSC Bellissima e começará a navegar na Primavera de 2019.
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou que o “MSC Bellissima é o nome que personifica a beleza e a imponência de toda a próxima geração de mega navios ultra modernos da MSC Cruzeiros, absolutamente ricos, repletos de novas características e instalações para viajantes de todas as idades e gostos. Estamos muito satisfeitos por termos a possibilidade de fazer este anúncio no mesmo dia em que o seu ‘navio irmão’, MSC Meraviglia, toca na água pela primeira vez, um momento que simboliza o verdadeiro ‘nascimento’ de um navio.”
O anúncio foi feito, na passada sexta-feira, no estaleiro da STX France em Saint Nazaire, enquanto a companhia celebrava o float out do primeiro mega navio ultra moderno de próxima geração, o MSC Meraviglia, que fará a sua temporada inaugural em Junho de 2017. A cerimónia contou com a presença, entre outros estimados convidados da MSC Cruzeiros e da STX France, do Senador da Região de Pays de la Loire, Bruno Retailleau, do Presidente do Conselho de Loire Atlantique, Philippe Grosvalet, e do Presidente da Câmara de Saint-Nazaire, David Samzun.
“Desde que o ano passado disponibilizámos as reservas para a temporada inaugural do MSC Meraviglia no Mediterrâneo Ocidental, houve desde o início uma procura muito positiva para este navio. Isso faz-nos acreditar que esta é uma geração de navios com um futuro brilhante pela frente, e que já chamou à atenção dos turistas de todos os mercados”, concluí Gianni Onorato.
Já Laurent Castaing, presidente da STX France, diz sentirem-se “extremamente orgulhosos por projetar e construir a próxima geração de navios da MSC Cruzeiros. Estamos conscientes e agradecidos pela confiança que esta magnífica companhia deposita na nossa capacidade de inovação. A nossa parceria industrial teve início há mais de 12 anos, e no entanto estamos sempre entusiasmados pelos desafios de corresponder às ambições da MSC.”
O Float Out é um marco fundamental na construção de um navio: a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O evento de hoje disponibilizou uma oportunidade única de demonstrar aos convidados e à imprensa mundial, tanto o design de última geração Meraviglia da MSC Cruzeiros com mega navios ultramodernos e inovadores, bem como um destino em si mesmo. Isso inclui, entre muitas outras características do navio, o Carousel Lounge, um espaço especialmente construído onde os artistas do Cirque du Soleil apresentarão os seus espetáculos criados exclusivamente para os viajantes da MSC Cruzeiros; uma promenade ao estilo Mediterrânico com 96 metros de comprimento com um teto de LED com 80 metros ao longo de todo o centro do navio; e ainda um MSC Yacht Club aumentado, o exclusivo conceito de luxo de um navio dentro de um navio da MSC Cruzeiros, com as suas próprias instalações privadas ao longo de três decks.