MSC Cruzeiros celebra float out do MSC Seaview

MSC Cruzeiros celebra float out do MSC Seaview

0

A MSC Cruzeiros, maior companhia de cruzeiros privada do mundo com sede na Suíça, e a Fincantieri, um dos maiores grupos de construção naval no mundo, celebraram esta quarta-feira, 23 de Agosto, o float out do MSC Seaview, numa cerimónia que decorreu no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído.

O MSC Seaview é segundo navio da geração Seaside da MSC Cruzeiros, inspirado num protótipo altamente inovador criado para aproximar os hóspedes do mar como nunca antes e adequado a climas quentes para uma melhor experiência de cruzeiro única ao sol e no mar. O navio será entregue em junho de 2018, apenas seis meses após o MSC Seaside começar a navegar em dezembro de 2017, realizando a sua primeira Grand Voyage de Trieste, Itália, para Miami, EUA, no dia 1 de dezembro deste ano.

O MSC Seaview estará a realizar a sua temporada inaugural no verão 2018 pelo Mediterrâneo, oferecendo aos turistas a oportunidade de conhecerem as pérolas da região a bordo de um navio de cruzeiro como nunca. Os hóspedes terão a possibilidade de descobrir sete magníficos portos diferentes, de quatro países, e tudo sem terem de desfazer a mala – Génova, Nápoles, Messina, Valetta, Barcelona e Marselha.

Após a sua temporada inaugural, o navio seguirá o sol até ao Brasil e ao hemisfério Sul para a temporada de inverno 2018-2019, disponibilizando um itinerário com escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Camboriú.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, sublinha que: “O float out do MSC Seaview representa mais um marco importante na expansão da nossa frota. Este navio faz parte de um plano de investimento a dez anos que até 2020 permitirá a entrega de seis novos navios.”

“Na MSC Cruzeiros, estamos verdadeiramente na vanguarda com o design dos nossos navios, na medida em que cada nova classe de novos navios tem como principal objectivo ir ao encontro das necessidades dos viajantes de diferentes idades, segmentos e desejos de férias. Em particular com o MSC Seaview, a nossa visão inspirou-se na nossa paixão pelo mar e vamos poder proporcionar aos viajantes que procuram os elementos clássicos das férias – sol e mar – uma experiência única e completa com um nível superior, completamente abrangente e em total interação com o mar, mesmo enquanto se encontram a navegar”, reforça, acrescentando que neste momento “somos já a companhia de cruzeiros líder no Mediterrâneo e na Europa e o facto de posicionarmos o MSC Seaview nesta região chave ajudar-nos-á a ultrapassar horizontes, colocando um dos mais inovadores navios numa área onde estamos profundamente dedicados e que é um pilar do nosso negócio.”

O float out é um marco fundamental na construção de um navio, pois é o momento em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção. O exterior do navio já se encontra completo e os trabalhos continuarão para completar o interior do navio, equipamentos e instalações.

Com 323 metros de comprimento e uma tonelagem bruta de 154,000 toneladas, o navio terá uma capacidade máxima para 5,179 passageiros.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply