MSC Grandiosa já navega com a mais avançada tecnologia de ponta

0
328

O MSC Grandiosa, o 17º navio da companhia de cruzeiros italiana MSC Cruzeiros e o primeiro da classe Meraviglia-Plus, foi inaugurado este sábado, dia 9 de novembro, em Hamburgo, na Alemanha, contando com a presença de cerca 6 mil convidados, entre os quais a atriz Sophia Loren, madrinha de toda a frota de navios da MSC Cruzeiros.

A cerimónia de inauguração, conduzida pela modelo e apresentadora suíça Michelle Hunziker, decorreu no Rio Elba, por onde o navio navegou durante mais de duas horas, tendo passado pela famosa Elbphilharmonie, uma das maiores e mais sofisticadas salas de espetáculos do mundo. Após o corte da fita por Sophia Loren o espetáculo de fogo-de-artifício assinalou, com apoteose, que o MSC Grandiosa está pronto para explorar o mundo, a princípio com cruzeiros de sete noites pelo mediterrâneo ocidental, à partida de Génova. A viagem de inauguração, que está neste momento a decorrer, irá passar por Lisboa, a 15 e 16 de novembro, onde irão subir a bordo algumas centenas de convidados da MSC Cruzeiros Portugal para assinalar o 10º aniversário de existência do escritório português, que terão a oportunidade de dormir a bordo.

Considerado “o navio mais inovador” da companhia por Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruzeiros, o MSC Grandiosa é de todos os navios o mais avançado a nível tecnológico e ambiental. A título de exemplo, o responsável avançou, em conferência de imprensa, que antecedeu a inauguração, que nenhuma água utilizada no navio é deitada para o mar. “Toda e qualquer água é reutilizada e a esse nível não contribuímos para a poluição dos nossos mares”, referiu, relembrando que “Planeta Terra há só um” e para a MSC Cruzeiros é “fundamental cuidar do ambiente”.

Por outro lado, este é o primeiro navio do mundo com equipamento próprio que permite a redução de ruído subaquático, além de possuir sistemas avançados de limpeza de gases de exaustão, redução catalítica seletiva, gestão avançada de resíduos sólidos, poupança de energia ou sistema inteligente de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

A já famosa ZOE, a assistente virtual da MSC Cruzeiros, é outro dos destaques de avanço tecnológico do MSC Grandiosa., assim como a App MSC for Me. A primeira permite que os hóspedes possam esclarecer as suas dúvidas a partir do seu camarote, sem que para isso tenham que sair ou fazer um telefonema, ao passo que através do segundo os cruzeiristas podem, até mesmo antes de começar o cruzeiro, efetuar reservas de restaurantes ou excursões e planearem toda a sua viagem a bordo.

Com 331 metros de comprimento, o MSC Grandiosa tem capacidade para 6.334 passageiros, dispõe de 2.421 camarotes e 13 áreas diferentes de refeições, sendo que as refeições são preparadas por seis famosos chefes, entre os quais o alemão Harald Wohlfahrt, três estrelas Michelin, e o espanhol Ramón Freixa, detentor de duas estrelas.

A nível de entretenimento, como não poderia deixar de ser o Cirque do Soleil at Sea estará igualmente presente no MSC Grandiosa. Além disso, o navio irá receber oito novas produções teatrais todas as noites no teatro do navio. Nas restantes áreas recreativas há um parque subaquático, uma área de entretenimento para jovens e adultos, diversos bares com música e karaoke, discoteca, casino e diferentes clubes de entretenimentos para bebés, crianças e jovens, onde até um Drone Academy existe.

* por Sílvia Guimarães, em Hamburgo a convite da MSC Cruzeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here