Não faltam motivos para visitar Chaves!

Ponte Romana

 

Não faltam motivos para visitar a cidade de Aquae Flaviae, como Chaves era designada na época romana e que veio dar o nome de flavienses aos seus habitantes.  Em destaque, o Museu das Termas Romanas, o maior balneário termal romano da Península Ibérica, aberto em finais de 2021. Este veio juntar-se ao ex-libris flaviense, a Ponte Romana de Trajano, sobejamente conhecida e que figura em manuais escolares, como um exemplo deixado pela época da romanização. Construções com mais de dois mil anos de história!

Museu das Termas Romanas

MUITOS ATRATIVOS. O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, a Torre de Menagem do Castelo Medieval e o perímetro da muralha, o rio Tâmega e a sua envolvente, as suas varandas típicas e coloridas, as Termas e as suas águas, além do património natural e um legado cultural riquíssimo, são alguns dos muitos atrativos de Chaves.

Nos primeiros meses deste ano, abrem portas duas novas atrações, que prometem trazer mais visitantes a Chaves: a primeira piscina ao ar livre de água termal em Portugal Continental e um laboratório experimental e sensorial em torno da água, o Aquanature Palace.

Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso

GRANDE OFERTA TERMAL. O concelho é, aliás, um destino com uma grande oferta termal por excelência, quer em termos de diversidade de águas, quer de equipamentos termais. Conta com o Balneário Termal de Chaves, o Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago e o SPA do Vidago Palace Hotel, também ele um ícone do território nacional.

Termas de Chaves

DESTINO IMPERDÍVEL. Chaves tem vindo, desta forma, a valorizar a sua atratividade turística. Lidera no que concerne ao número de turistas na região – com mais de 206 mil dormidas no último ano – e pretende potenciar ainda mais esta vertente, ao divulgar o que tem de melhor: a história, o património edificado, as águas minerais, a hotelaria, o casino, a gastronomia e o golfe, sem esquecer os muitos eventos, como o Festival do Bacalhau, em maio. Esta bela cidade transmontana reúne, pois, um conjunto de qualidades que a torna um destino imperdível e inigualável.

Câmara Municipal

Varandas típicas

Torre de Menagem

Descubra mais em www.chaves.pt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui