Nova estratégia de distribuição da Lufthansa alcança resultados “muito positivos”

0
659

A Lufthansa afirma esta “satisfeita” como os resultados alcançados até ao momento com a nova estratégia de distribuição que passou a realizar desde junho do ano passado. Jens Bischof, vice-presidente executivo de vendas e diretor comercial do Hub de Frankfurt da Lufthansa, garantiu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa na ITB Berlim, embora sem revelar ainda números, por considerar ser “muito prematuro”, que estão a seguir no “caminho certo” e que as reservas estão a “crescer exponencialmente”.

“O fator mais significativo da nossa estratégia é uma apresentação progressiva dos nossos produtos de alta qualidade através dos canais de distribuição B2B, que agora incluem uma maior informação (…) Conseguimos alcancar mais progressos nos últimos seis meses do que com a antiga estratégia nos últimos cinco anos”, evidenciou o profissional.

Os parceiros de B2B da Lufthansa estão a utilizar, desde que a nova estratégia foi implementada, interfaces de reservas diretas do Grupo Lufthansa para a venda de bilhetes, em alternativa aos convencionais canais de reservas.

Tendo em conta os contantes investimentos que a companhia tem vindo a realizar a nivel tecnológico, o responsável avançou que estão a “dirigir o processo de digitalização de uma forma consistente com milhoes investidos em produtos e serviços”. Tudo isto em prol da “satisfação do cliente” e do “futuro”.

O responsável destacou o novo sistema de etiquetas eletrónicas de bagagem da Rimowa. Com este novo serviço e tipo de malas exclusivas, o passageiro pode saber em tempo direto onde se encontra a sua mala através de um smartphone ou tablet. No entanto, esta inovação ainda se encontra disponível apenas nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Estugarda e Milão, apesar de Jens Bischof ter referido que já está a ser estuda a hipotese de ser alargada a outros aeroportos alemães e não só. “Esta tem sido uma inovação que tem tido bastante aderencia e os clientes demonstram estar bastante satisfeitos”, referiu.

A Viajar Magazine encontra-se em Berlim a convite da Lufthansa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here