Novo Banco reforça quota no crédito ao turismo para 23%

Novo Banco reforça quota no crédito ao turismo para 23%

0

O Novo Banco, instituição líder no financiamento às Empresas em Portugal, e ao Turismo em particular, reforçou a sua quota de mercado no crédito a empresas do setor do Alojamento, Restauração e similares para 23%, ao mesmo tempo que registou uma quota de 27% no registo de PME Líder do setor do Turismo.

O Turismo é um importante pilar da economia nacional e o maior setor exportador nacional com 45% das Exportações de Serviços, contribui positivamente para a redução do défice externo com um excedente comercial de 3.145 milhões de euros.

Na passada semana, antecipando o Dia Mundial do Turismo, o Novo Banco promoveu a Conferência “O Turismo como Pilar da Economia Nacional” na Universidade do Algarve, em Faro, tendo por objetivo debater os desafios e oportunidades de crescimento deste setor tão relevante para o país.

O evento, que contou com a presença de mais de 300 empresários, está integrado num Ciclo de Conferências para o setor empresarial que o Novo Banco promove a nível nacional (já realizadas este ano em Aveiro, Leiria e Évora), com o objetivo de destacar os melhores contributos para a economia nacional em termos de exportação, investimento e criação de emprego e debater os desafios e oportunidades para as empresas portuguesas.

É neste contexto que o banco se posiciona como uma referência na Banca de Empresas, tendo em conta que cerca de 70% da carteira de crédito é ao setor empresarial – a média da restante banca é inferior a 50% – e onde atua com uma estratégia clara de apoio aos setores mais estruturantes para a economia portuguesa.

A conferência contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e com as intervenções do presidente da NERA, Vítor Cabrita Neto e do presidente do Novo Banco, António Ramalho, para além de uma mesa redonda com responsáveis de empresas.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply