O amor vive-se em Lisboa

A Região de Lisboa é uma excelente escolha para celebrar o amor o ano inteiro e no dia de São Valentim não é exceção. Passeios apaixonados pelo centro da cidade, pela vila de Sintra, à beira-mar ou à beira-rio, uma noite fora da rotina ou um jantar à luz das velas são algumas das sugestões da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa para surpreender a cara-metade, desfrutar de tempo a dois e conhecer melhor alguns dos recantos mais encantados da região. 

Para quem pretende um plano para o dia inteiro, as opções são muitas e o difícil é escolher. Passar o dia na deslumbrante vila de Sintra, também conhecida como a capital do romantismo, que presenteia todos com a sua beleza natural, cheia de história, é sempre uma ótima escolha.

Quem prefere um programa mais citadino e com um olhar para uma Lisboa mais antiga tem também como boa opção conhecer ou visitar alguns dos monumentos icónicos com vistas imperdíveis pela cidade, como o Castelo de São Jorge, o Mosteiro de São Vicente de Fora, a cúpula do Panteão Nacional ou a Igreja de Santo Estevão.

Para quem procura um plano mais curto de final do dia, a região de Lisboa também tem muita oferta. Conhecer alguns dos miradouros de Lisboa, enquanto desfruta de um espaço recatado e calmo sem prescindir de uma boa vista. Os miradouros do Torel, de São Pedro de Alcântara, das Portas do Sol, de Santa Luzia, da Graça, ou da Nossa Senhora do Monte são alguns dos exemplos. É só escolher um (ou vários) para celebrar um dia especial.

Para apreciar a vista-rio, a sugestão passa por um passeio romântico, a pé, na avenida da Ribeira das Naus, que liga o Cais das Colunas ao Cais do Sodré, ou pela zona ribeirinha, que liga o Cais do Sodré a Belém, numa das retas mais bonitas Lisboa. Ou para quem prefere um passeio diferente, uma viagem de barco pelo rio Tejo e ver Lisboa de uma outra perspetiva é uma excelente opção. A partir da Estação Sul e Sueste é possível escolher diversos passeios fluviais, dos mais curtos aos mais longos, e é na Doca da Marinha que partem as viagens em embarcações mais tradicionais.

Lisboa é a única capital europeia onde se vê o sol a pôr-se no mar, o que é mais uma razão para um passeio à beira-mar pelas praias de Oeiras, Cascais, Sintra e Ericeira, para acalmar o ritmo do dia-a-dia, desconectar e aproveitar apenas a companhia do outro e a paisagem.

Para terminar o dia da melhor maneira, nada como degustar um jantar num dos inúmeros restaurantes dos concelhos da região de Lisboa, que certamente não vão desiludir quaisquer expectativas.

A região de Lisboa é a escolha acertada para viver amor, por todos e cada um, independentemente da altura do ano, com opções para todos os gostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui