OMT, IE University e Sommet Education estabelecem parceria inovadora para a hotelaria

A Organização Mundial do Turismo, a IE University e a Sommet Education firmaram uma parceria com o objetivo de acelerar a educação online em hotelaria. O grupo mundial de educação torna-se assim parceiro académico da Tourism Online Academy, incorporando cursos com várias competências em gestão de turismo e hotelaria. O primeiro curso disponibilizado pela Sommet Education será “Excelência em Operações de Spa” e novos cursos com foco na gestão hoteleira vão ser incluídos nos próximos meses.

A Tourism Online Academy, uma plataforma virtual lançada pela OMT e a IE University em 2019, já atraiu cerca de 10.000 utilizadores registrados. Ao longo de 2021, espera-se que a maioria das universidades de prestígio em todo o mundo adiram a esta plataforma.

Segundo o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, “o apoio das instituições académicas privadas é essencial para garantir o desenvolvimento de uma educação acessível e de qualidade para todos”.

A Sommet Education integra também o Comité de Educação Online da OMT, composto por 19 membros dos setores público e privado, que foi criado no âmbito da 112ª sessão do conselho executivo, realizada na Geórgia, em setembro de 2020. Co-presidido pelos Estados-membros Portugal e Reino da Arábia Saudita, a comissão tem como principal objetivo fornecer ao secretário geral e ao conselho executivo sugestões e recomendações em matéria de educação, área definida como uma das prioridades fundamentais da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here