Pedro Serra é o novo diretor geral do Porto Palácio Hotel

0
325

Pedro Pimentel Serra acaba de assumir a direção do Porto Palácio Hotel, reforçando a aposta da Sonae Capital na mais antiga unidade do portfólio. Numa fase de reposicionamento do Porto Palácio, Pedro Serra lidera a equipa do icónico hotel cinco estrelas da cidade do Porto e apresenta uma unidade renovada, com novos serviços e ofertas complementares.

Com o curso de Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Pedro Serra pós-graduou-se no Glion Institute of Higher Education, fazendo depois um bacharelato na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Em 2013 fez Leading Service Delivery Training no prestigiado The Leading Institute – The Leading Hotels of the World e em 2016, teve Executive Education, Finance & Management Control na AESE Business School. 

Desempenhou funções de Restaurant & Catering Manager na Fundação de Serralves e Casa da Musica, assumindo depois funções de Diretor adjunto na Pousada do Porto. Passou,ainda dentro do Grupo Pestana, a Hotel Manager na Pousada de Cascais – membro da The Leading Hotels of the World – regressando, posteriormente, à Pousada do Porto, também membro da LHW. Mais tarde, assumiu a direção do Pestana Vintage Porto, com especial destaque para a expansão e reposicionamento do hotel, assim como para o desenvolvimento e abertura do RIB Beef & Wine Steakhouse. Foi ainda professor convidado da Universidade Católica do Porto.

“Com 251 quartos, um centro de congressos, um SPA e uma equipa experiente com cerca de uma centena de pessoas, o Porto Palácio Hotel é uma unidade de referência na cidade do Porto que tem agora uma abordagem urbana e ainda mais orientada para a cidade. Liderar esta equipa num processo de reposicionamento e afirmação do hotel é um desafio bastante aliciante, principalmente num momento de consolidação do Porto enquanto destino premium internacional. Estamos a preparar novos conceitos cosmopolitas e queremos desenvolver projetos independentes que estejam na linha da frente da restauração na cidade do Porto”, refere Pedro Serra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here