Picos de Aventura alarga operação à costa norte de São Miguel

A Picos de Aventura, empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada, vai alargar a sua operação até à costa norte da Ilha de São Miguel, com partidas de barco do porto da vila piscatória de Rabo de Peixe, para a realização da atividade de Observação de Cetáceos, com início no próximo mês de abril.
A empresa procura assim diversificar a sua oferta e descentralizar a atividade de Observação de Cetáceos, de modo a contribuir para uma maior sustentabilidade da mesma. Com esta nova etapa, a Picos de Aventura promete também aos seus clientes a garantia de avistamento de baleias ou devolução do valor, caso tal não aconteça. Esta nova operação é o casamento perfeito com o equipamento da empresa, que dispõe de embarcações com características ideais para explorar o mar do Norte da ilha.
Para Tiago Botelho, Coordenador Comercial e de Atividades em Terra, “esta nova expedição de observação de cetáceos na costa norte é uma forte aposta na descentralização e sustentabilidade desta atividade. Procuramos trazer de volta as saídas de barco a partir da costa norte, tal como as primeiras atividades de Whale Watching eram realizadas nos Açores, numa vila que conta com uma forte ligação ao mar. O mar do norte é, certamente pelas suas características únicas, um grande desafio e uma promessa de aventura e de descoberta.”
Adicionalmente e, com o objetivo de agregar mais valor à infraestrutura que a Picos de Aventura dispõe na Lagoa das Furnas, a empresa de animação turística vai disponibilizar a quem a visita dois serviços adicionais: o aluguer de canoas e o aluguer de bicicletas.

O aluguer de canoas consiste em, junto às margens da Lagoa das Furnas, os participantes tenham a possibilidade de explorar de forma ativa e sustentável toda a natureza dos trilhos envolventes através de bicicletas BTT. Uma maior autonomia, oportunidade de descoberta e momentos de grande adrenalina são o que a empresa promete nesta atividade.

Para Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, “sendo a inovação e a sustentabilidade parte da nossa força motora e ADN, procuramos, neste ano 2022, apostar numa diversificação e criação de valor da nossa oferta. Acreditamos que o lançamento destes novos produtos diferenciadores serão uma melhoria do serviço prestado a quem nos escolhe para realizar atividades nas ilhas açorianas. E, sobretudo, são uma valorização do melhor que os Açores têm a oferecer ao público.”

A Picos de Aventura, que pertence ao grupo Newtour, disponibiliza atividades turísticas em mar e em terra que permitem conhecer todos os recantos das ilhas de São Miguel e Terceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here