Porto recebe 1ª edição da Bolsa de Empregabilidade a 6 abril

A 1ª edição da Bolsa de Empregabilidade no Porto vai decorrer no Palácio da Bolsa no dia 6 de abril. Com seis edições em Lisboa, este ano o evento é recebido também a Norte com o objetivo de descentralizar e promover a empregabilidade nesta região do país. Após dois anos de interrupção devido à situação pandémica, a Bolsa de Empregabilidade regressa com o objetivo de reforçar o seu posicionamento enquanto promotor do emprego e do diálogo entre empresas e vários perfis de profissionais.

Para António Marto, presidente do Fórum Turismo, “a realização da Bolsa de Empregabilidade na segunda maior cidade do país, revela a importância de descentralizar o evento, indo ao encontro das necessidades de empregabilidade a nível nacional num setor que tem crescido globalmente. Saliento que a Bolsa de Empregabilidade é possível pelo apoio e confiança dos nossos parceiros, a merytu para as duas edições, a Bolsa de Turismo de Lisboa, na capital e a Câmara Municipal do Porto, o Palácio da Bolsa e a Fundação da Juventude, no Porto”.

A edição no Porto conta já com mais de 54 empresas confirmadas, entre as quais, Adecco; Ahresp; AZAD, LDA (NEYA); InterContinental Hotels Group; Largo do Paço – Investimentos Turísticos e Imobiliários, S.A.; MYSTIC INVEST HOLDING; Sonae Capital; The Fladgate Partnership; Vida Edu e Viagens Abreu. As empresas do setor da região do Porto disponibilizaramm cerca de 80 vagas até ao momento.

A lista de todas empresas presentes na 6ª edição da Bolsa de Empregabilidade pode ser consultada em http://bolsadeempregabilidade.pt/.

O evento irá também promover o programa de oportunidades de formação para Refugiados – Programa de Formação Open to Ukraine (programa do Turismo de Portugal), contado com serviço de tradução para refugiados e famílias vindas da Ucrânia.

A Câmara Municipal do Porto e a Cidade das Profissões promovem um grupo de serviços como Consultoria de Carreira, Consultoria de Idiomas, Fotografia para CV, Consultoria Recursos Humanos, Consultoria em LinkedIn e Marca Pessoal.

No dia 5 de abril decorrerá uma ação de promoção do evento, o denominado autocarro da empregabilidade, em parceria com a Cityrama. Este autocarro irá passar por vários locais e instituições de ensino como o ISP Gaya, Escola de Comércio do Porto, Escola de Hotelaria e Turismo ou Universidade Portucalense.

António Marto, Fundador da Bolsa de Empregabilidade destaca “a importância da Bolsa de Empregabilidade recai no seu valor social, no que representa para a comunidade, na medida em que permite a angariação de oportunidades profissionais e o contacto direto entre profissionais do setor e futuros colaboradores, através da criação de um elo entre entidades, empregadores e profissionais, de acesso a todos, sobretudo neste período de mudança, acelerado pela pandemia.

A inauguração oficial da Bolsa de Empregabilidade terá lugar dia 6 de abril pelas 11h00 e contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques e de elementos das entidades parceiras do evento.

O acesso a este evento pode ser efetuado através de registo no website, em https://form.typeform.com/to/UL9gnOPq, permitindo ainda a criação de um perfil de candidato, a anexação do curriculum vitae e entrar no processo de recrutamento online das empresas presentes no evento.

A Bolsa de Empregabilidade é a maior feira de emprego no setor do Turismo em Portugal e destina-se a jovens estudantes, profissionais, desempregados ou profissionais de outras áreas que decidem apostar neste setor e a empresas que procuram colaboradores com vários tipos de formação para integrar as suas equipas. A Bolsa de Empregabilidade, organizada pelo Fórum Turismo é desta forma uma plataforma de apoio a vários públicos, que assume claramente o seu estatuto social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here