PortoBay Flores inaugurado na Invicta

PortoBay Flores inaugurado na Invicta

0

Em menos de um ano, o grupo hoteleiro madeirense PortoBay Hotels & Resorts acaba de inaugurar a sua segunda unidade na cidade do Porto. O PortoBay Flores, de cinco estrelas, vem assim juntar-se ao PortoBay Teatro, de quatro estrelas, que abriu portas em Dezembro de 2018, numa criação conjunta de 110 postos de trabalho.

Apesar do PortoBay Teatro ser 100% propriedade do grupo, a unidade que acaba agora de ser inaugurada é apenas gerida pela PortoBay, dado a propriedade do imóvel, e reconstrução do mesmo, ser de uma empresa franco-alemã de seu nome Tryba.

Esta passa a ser a 15ª unidade PortoBay (12 em Portugal – 7 na ilha da Madeira, 1 no Algarve, 2 em Lisboa e 2 no Porto – e 3 unidades no Brasil – Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo), e segundo António Trindade, CEO do grupo, que falava em conferência de imprensa, à margem das comemoração da inauguração, que decorreu no dia 6 de setembro, “este produto corresponde ao nosso objetivo prioritário que é ter em cada uma das duas grandes cidades o reflexo da nossa realidade madeirense, que é ter cinco e quatro estrelas, garantindo rotatividade dos nossos clientes PortoBay”, afirmando assim a importância dos clientes fidelizados, programa esse que já conta com mais de 400 mil aderentes.

“Esta fidelização dos clientes aos diferentes produtos faz com que estes usem os hotéis com os quais criaram toda esta relação de fidelização, mas comecem a usar cada vez mais a experiência da utilização, não propriamente do hotel, mas do grupo”, evidenciou.

Já durante a inauguração, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, entre outros responsáveis do setor, António Trindade afirmou no seu discurso que no período em que o hotel esteve aberto, antes da inauguração, num total de cerca de 20 dias, os mercados nacional, norte-americano e brasileiro foram os que demonstraram maior curiosidade pela nova unidade portuense.

” Esta realidade vem confirmar este nosso estatuto de exportadores por excelência. Exportamos cá dentro, trazendo consumidores para os nossos produtos e serviços”.

Legado histórico com mais de 500 anos

O PortoBay Flores conta com 66 quartos – dos quais 55 quartos no edifício novo e 11 no antigo palacete -, spa e piscina interior, ginásio, restaurante, bar com esplanada para a rua, pátio ajardinado, quartos com vista sobre a cidade e espaço para reuniões.

O novo hotel cinco estrelas da cidade do Porto apresenta-se numa fusão entre o clássico e o contemporâneo, conjugando um palacete do século XVI e um edifício construído de raiz, tendo a autoria sido do arquiteto Samuel Torres de Carvalho.

O restaurante Bristô Flores, aberto ao público, apresenta-se na cidade com um conceito de bistronomia tendo como ambiente os salões nobres do palacete. Orientado pelo Chefe Nuno Miguel, a cozinha conjuga a autenticidade do bistrô com toques de alta gastronomia, com produtos de qualidade, sabores portugueses e serviço simplificado.

Na entrada do hotel, o Bar dos Maias oferece opções de bebidas e refeições ligeiras ao longo do dia. Com esplanada e acesso direto pela Rua das Flores, este cocktail bar permite desfrutar do ambiente da rua pedonal do centro histórico do Porto. O nome presta tributo à família Maias, a última a habitar este palacete.

O Mandalay Spa do hotel PortoBay Flores oferece três salas de tratamento, sauna, banho turco e ginásio. A área de relaxamento liga-se à piscina interior aquecida com luz natural. As terapias são oriundas do Sudeste Asiático e baseadas na medicina Indiana e Tailandesa.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply