PortoBay Rio de Janeiro apresenta nova fachada

Moderna, sustentável e integrada. Este são os três adjetivos que caracterizam a nova fachada do hotel PortoBay Rio de Janeiro. O hotel 4 estrelas do grupo PortoBay na cidade maravilhosa aproveitou o último ano para empreender uma remodelação profunda no seu exterior. Hoje, o hotel apresenta-se a quem chega com uma imagem sofisticada em tons claros, totalmente integrado na paisagem cultural urbana da orla de Copacabana, classificada como Património Mundial da UNESCO.

Sustentabilidade e eficiência energética foram dois aspetos bastante olhados no planeamento desta intervenção. Todo o material retirado foi entregue para reciclagem ou reutilização, procurando reduzir o impacto ambiental da obra. De forma a otimizar o rendimento energético da nova fachada, foram utilizados elementos maioritariamente feitos em vidro, alumínio e ACM (alumínio compósito).

“A escolha do tipo de vidro foi adequada às condições climatéricas da zona, permitindo limitar de forma substancial a troca térmica entre o interior e o exterior e, dessa forma, reduzir a necessidade de uso do sistema de ar condicionado do hotel e o seu impacto substancial no consumo energético e na pegada de carbono inerente”, explica Cláudio Santos, CEO de PortoBay no Brasil.

Além da fachada, o projeto de remodelação do hotel contemplou também uma obra de manutenção profunda na zona da cobertura, onde está a situada a piscina. Embora não tão evidente, mas igualmente importante, foi a reestruturação de toda rede elétrica do prédio bem como a readequação do sistema de ar condicionado nas zonas públicas. A reforma do hotel PortoBay Rio de Janeiro representou um investimento de 2M€ e aconteceu no âmbito de um conjunto de remodelações levadas a cabo recentemente nos hotéis do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here