Portway conclui com sucesso Acordo de Empresa

0
540

A Portway concluiu com sucesso o Acordo de Empresa (AE) com três sindicatos (SINTAC, SINDAV e STHA), o que permite eliminar o processo de despedimento coletivo que estava em curso.

O êxito na negociação foi possível, segundo comunicado, pela abertura demonstrada pelos trabalhadores e pelos sindicatos subscritores para a resolução de questões concretas.

Com este AE é possível estabilizar as relações laborais na Portway e corrigem-se, parcialmente, os desequilíbrios gerados pela perda do cliente Ryanair. Acordou-se que haverá adaptabilidade das necessidades laborais à sazonalidade da operação, o que evita o recurso a trabalho temporário nas alturas de pico. Este ajustamento entre oferta e procura é inovador e permite melhorar a competitividade e a produtividade da companhia.

Com este acordo melhoram-se as condições de qualificação dos Recursos Humanos da companhia e criam-se as condições necessárias para estabelecer bases de produtividade e geração de valor que garantam um futuro sustentável à empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here