Pousadas de Portugal celebram 75 anos com jantar de gala no Palácio...

Pousadas de Portugal celebram 75 anos com jantar de gala no Palácio de Queluz

0

As Pousadas de Portugal celebram 75 anos de história, de experiência e de defesa e preservação da cultura, património e gastronomia portugueses. A data será assinalada num Jantar de Gala, no Palácio Nacional de Queluz, no dia 19 de abril, com início às 20h.

O evento exclusivo reunirá mais de uma centena de convidados, contando com importantes figuras do Turismo, Política, Economia e setor empresarial. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estarão entre os convidados, além do presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, e dos representantes das mais relevantes associações e instituições de Turismo em Portugal. Contará também com a presença de variadíssimos autarcas do país, como Basílio Horta, da Câmara Municipal de Sintra, e Duarte de Bragança, representante máximo da Casa Real Portuguesa.

O evento terá início às 20h, com uma receção aos convidados na Sala da Música, acompanhada por um momento musical da Orquestra XXI. O jantar, a decorrer na mais icónica sala do Palácio, a Sala do Trono, será servido a partir das 20h45, sendo pautado por vários momentos de homenagem ao grupo e aos seus trabalhadores, com o visionamento de um filme comemorativo e uma cerimónia de entrega de prémios às pessoas ou entidades que se destacaram na história das Pousadas. O encerramento ficará a cargo da fadista Cuca Roseta, que apresentará alguns dos seus mais reconhecidos temas.

O menu do jantar retoma alguns dos tão clássicos e característicos pratos da gastronomia portuguesa, reinventados com subtis toques de modernidade. O Caldo Verde à Portuguesa surge acompanhado de um aveludado de batata, dando início a uma viagem dos sentidos em que o Bacalhau com Grelos e Batatas a Murro é a estrela. A Trilogia de Doces Conventuais promete adoçar o final do jantar, que terá o vinho José Maria da Fonseca como guia.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply