Pousadas de Portugal inovam gastronomia com novo pequeno-almoço

Pousadas de Portugal inovam gastronomia com novo pequeno-almoço

0

Se na carta de pequeno-almoço de um hotel estão disponíveis o “Continental Breakfast”, inspirado nos sabores mediterrânicos, ou o “English Breakfast” onde não podem faltar os ovos e o bacon, as Pousadas de Portugal propõem um “Pousadas Breakfast”, oferecendo aos hóspedes um pequeno-almoço que celebra a tradição portuguesa num cenário idílico carregado de cultura e história.

As Pousadas de Portugal estão implementadas em castelos, palácios e mosteiros e representam também a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa. Com mais de 70 anos de história, procuram representar os lugares onde estão inseridas e, dessa experiência e ambição da marca em proporcionar aos seus hóspedes e visitantes um serviço personalizado e de qualidade, resulta o conceito do pequeno-almoço, um momento que todos os hóspedes experienciam.

De simplicidade sofisticada, assim é o “Pousadas Breakfast”, um pequeno-almoço que destaca os produtos que representam a tradição portuguesa e reforça a aposta da marca na qualidade e na regionalidade. Cada uma das 24 Pousadas de Portugal que integram este conceito têm à disposição uma oferta definida e uniformizada em toda a rede, composta por produtos tradicionais específicos de cada região. Esta seleção, agora em destaque, é resultado da experiência e análise do que os hóspedes mais valorizam num pequeno-almoço.

De norte a sul do país, cuidadosamente decorados e bem apresentados, não faltarão queijos e enchidos típicos da região e de qualidade certificada, compotas confecionadas nas cozinhas das Pousadas, mel regional, iogurtes naturais e frescos servidos em boião de vidro, entre muitos outros. O “Pousadas Breakfast” inclui uma variedade de pães, onde se destaca a broa de milho e as tradicionais fatias douradas servidas, e o inevitável pastel de nata garante o seu lugar. O sumo de laranja natural, é um dos elementos de diferenciação e sinónimo da qualidade do pequeno-almoço das Pousadas. O Bolo Real, cuja receita perdura nas Pousadas de Portugal há vários anos, muito apreciado pelos clientes, será a referência maior do “Pousadas Breakfast”. Um doce conventual, onde predominam os sabores da amêndoa e gila, será presença garantida em todos os pequenos-almoços.

De acordo com Frederico Costa, administrador das Pousadas de Portugal “o pequeno-almoço é um dos momentos mais referenciados na estadia global de um hotel é usufruído por todos os hóspedes, uma vez que este serviço está compreendido no valor das estadias. Deste modo, é uma oportunidade para as Pousadas de Portugal reverem os atributos que o distinguem e proporcionar uma experiência diferenciadora.” Acrescenta ainda: “Temos como expetativa que este tipo de iniciativas contribua para valorizar a importantíssima componente da gastronomia das Pousadas de Portugal, sem dúvida a mais relevante rede de restaurantes de gastronomia nacional no País.

O “Pousadas Breakfast” estará disponível a partir do dia 1 de Novembro, também para os visitantes desde 12 euros.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply