Qatar Airways Cargo premiada com a certificação CEIV Live Animals da IATA

A Qatar Airways Cargo, após seis meses de intensas auditorias de processos e produtos, foi reconhecida pela IATA com a certificação CEIV Live Animals.

“Somos a quarta companhia aérea do mundo a obter a certificação CEIV Live Animals, e a primeira no Médio Oriente. Esta certificação é testemunho da dedicação e do detalhe pelos quais nos regemos no transporte dos muitos e diferentes animais vivos colocados sob a nossa custódia. Quer sejam cavalos, animais domésticos, gado ou animais exóticos transportados nos nossos voos regulares e charter, ou animais selvagens a voar sob a nossa iniciativa WeQare Rewild the Planet, procuramos ir além das normas regulamentares exigidas no sentido de assegurar que os animais recebem o maior cuidado e conforto durante toda a duração da viagem”, explica Guillaume Halleux, Chief Officer Cargo da Qatar Airways.

“A certificação CEIV Live Animals mostra que o nosso tratamento, as nossas infraestruturas, a nossa gestão de qualidade e a nossa estrutura de formação estão em conformidade com os padrões da indústria. Salienta o nosso respeito pelas Live Animal Regulations da IATA, bem como pela Transportation of Wildlife and Animal Welfare (TWAW) Group Policy, além de mostrar que dispomos de um sistema robusto de gestão de fornecedores, permitindo que os nossos princípios sejam implementados a nível global. Além disso, a certificação ilustra o nosso empenho em melhorar continuamente os padrões da indústria no que diz respeito ao transporte de animais vivos, e agradecemos aos auditores da IATA pela sua contribuição construtiva a este respeito”, refere ainda.

“Ter a Qatar Airways, um dos maiores transportadores de animais vivos, a obter a certificação CEIV Live Animals é um impulso significativo não só para os clientes da companhia aérea, que podem estar confiantes de que a sua carga preciosa chegará em segurança, mas também para a região. Felicitamo-los pela sua conquista e pelos seus esforços pioneiros no transporte seguro de animais vivos, incluindo animais selvagens, através da sua iniciativa «WeQare»”, afirmou também Brendan Sullivan, Global Head of Cargo da IATA.

A certificação aplica-se à sede da Qatar Airways em Doha e ao hub QAS Cargo Doha, abrangendo todos os animais (anfíbios, aves, crustáceos, peixes, invertebrados, mamíferos ou répteis) que a Qatar Airways Cargo está autorizada a transportar de acordo com o procedimento aplicável respetivo. Hoje, cerca de 9% de todos os animais vivos transportados globalmente por via aérea viajam a bordo de um voo da Qatar Airways.

A companhia aérea de carga opera um Centro de Animais Vivos no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, um espaço de última geração com 4.200 m² e ar condicionado, que inclui áreas para a guarda de animais, estábulos de cavalos, canis de animais de estimação, acesso – 24 horas por dia, 7 dias por semana – a serviços especializados de saúde animal e um grande padoque de 300 m². A equipa treinada e os pilotos fazem todos os esforços para assegurar que os animais têm uma experiência de viagem tão descontraída quanto possível, recorrendo aos tempos de trânsito mais curtos desde o aeroporto de origem até ao destino final, e adaptando a temperatura ideal e a pressão da cabine enquanto estão a bordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here