Qatar Airways recebe a primeira aeronave Boeing B777-9 em Doha

A última geração de aviões de teste 777-9 chega ao Qatar pela primeira vez, destacando o compromisso da companhia aérea como cliente global do lançamento do jato ultramoderno.

A Qatar Airways deu a conhecer o seu papel de cliente inaugural da última geração de aviões Boeing 777-9, após ter dado as boas-vindas, no Aeroporto Internacional de Doha (AID), ao jato ultramoderno e eficiente em termos de combustível.

Um conjunto de convidados VIP juntou-se ao chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, para partilhar o momento da chegada da aeronave, que permanecerá no Qatar antes de regressar ao Boeing Field, em Seattle, onde continuará o seu rigoroso programa de testes.

O avião, que se prevê vir a integrar a frota da companhia aérea premiada num futuro próximo, será o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, proporcionando um consumo de combustível e emissões 20% mais baixos do que o da geração anterior de aeronaves. As tecnologias chave que permitem esta eficiência são a sua nova asa composta de fibra de carbono, os novos motores e as nacelas de fluxo laminar natural.

O 777-9 tem como base as famílias 777 e 787 da Dreamliner, preferidas pelos passageiros e líderes de mercado, no sentido de proporcionar a experiência de voo do futuro. Tanto os passageiros como a tripulação desfrutarão de uma altura de cabine mais confortável, de melhor humidade, de uma viagem mais suave, de uma cabine mais larga, de janelas maiores e de uma arquitetura espaçosa.

“Foi em 2013 que o Grupo Qatar Airways anunciou inicialmente o seu investimento planeado nos aviões da última geração da Boeing”, afirmou Akbar Al Baker, adiantando que, “após visitar a fábrica da Boeing em Everett, Washington, em setembro de 2018, tivemos a oportunidade de ver, pessoalmente e de perto, o 777-9, mas o dia de hoje marca a primeira oportunidade para a companhia e para os nossos estimados convidados VIP testemunharem o nosso compromisso significativo com esta incrível aeronave, ao chegar pela primeira vez, ao Qatar”.

O chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways disse ainda estarem “extremamente orgulhosos” por serem um “cliente de lançamento mundial deste produto líder na indústria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here