República Dominicana: paisagens que enfeitiçam

As suas paisagens enfeitiçaram Cristóvão Colombo. Muito merengue e hospitalidade sincera compõem o leque de argumentos da atual República Dominicana.

AS PRAIAS DE AREIA INCRIVELMENTE FINA E BRANCA, beijadas pelas águas de cor esmeralda e ladeadas de incontáveis coqueiros, são um regalo para os sentidos e atraem milhares de turistas portugueses todos os anos.

Banhada a norte pelo Atlântico e a sul pelo sereno mar das Caraíbas, o turismo é a verdadeira vocação da República Dominicana, que se assume, cada vez mais, como um destino que vai para além da praia e do sol.

É certo que as praias da República Dominicana são o ponto forte do turismo e oferecem, além de lindíssimas paisagens, hotéis com ótimas infraestruturas para receber os hóspedes com descontração, alegria e entretenimento, visto que, em quase todos, é oferecido o sistema Tudo Incluído

No entanto, o interior conserva o charme das montanhas e do verde dos vales, enquanto a norte e a este brilham as plantações de açúcar nas savanas.

PUNTA CANA DETÉM A MAESTRIA de atrair a maioria dos visitantes, com praias tentadoras e estâncias turísticas separadas entre si pela verdíssima vegetação da ilha.

A variedade é muito grande, mas a rotina é basicamente a mesma. Durante o dia, a maior parte das pessoas divide o seu tempo entre a praia e a piscina, intervalado com variadas atividades de entretenimento. Experimente dança, hidroginástica, snorkeling, mergulho, surf, kitesurf ou windsurf.

Vai sentir que não precisa de sair do resort para quase nada, mas, se quiser, existem muitos passeios e excursões que pode fazer.

As ilhas de Saona e Catalina, próximas de Punta Cana, são perfeitas para passar um dia tranquilo. O mar de Saona parece uma grande lagoa por ser tão calmo e azul, e esconde em si as belezas do filme “Lagoa Azul”, que ali foi filmado. Já Catalina, que merece também fazer parte do seu roteiro, tem paisagens fascinantes e é um local ótimo para a prática de mergulho e snorkeling.

CENÁRIO TÃO EXÓTICO APELA A MOMENTOS DE LAZER, mas a República Dominicana também oferece aventura e adrenalina, com os safaris pelas selvas tropicais, o rafting em águas velozes ou o atrativo ecoturismo. Esta é uma das fortes apostas do país, pois permite fazer excursões ao coração da vida natural e animal preservada em parques naturais, como o de Los Haitises ou o del Este.

A Baía de Samaná, já na costa norte, é o local perfeito para entrar em contacto com a expressão mais virgem da Natureza: praias charmosas, mangais, vales e choupanas floridas são o cartão-de-visita. Já a região de Cibao é um exemplo perfeito da beleza das culturas de morangos e orquídeas.

QUEM ACHA QUE OS ATRATIVOS DO PAÍS se resumem à beleza das praias de areia fina e do mar azul-turquesa, ainda não conhece a República Dominicana. Verdadeira joia arquitetónica colonial, a sua capital, Santo Domingo, é Património da Humanidade, declarado pela UNESCO pelos seus monumentos históricos.

Fundada em 1496, Santo Domingo detém um património histórico invulgar nas nações latino-americanas. Quatro gerações da família Colombo viveram por aqui, numa bela casa na capital, aberta a visitas. É o único conjunto de construções seiscentistas da América, em esplêndido estado de conservação.

A AMABILIDADE E HOSPITALIDADE DOS DOMINICANOS conquistam os turistas, desde o primeiro momento. É o espírito festivo deste povo e os ritmos quentes do merengue que tornam este destino numa experiência ao ritmo do entretenimento.

Também por estas razões o país tem sido tão procurado por casais em lua-de-mel, que aqui encontram todos os ingredientes para o feitiço do amor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui