A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, desloca-se sexta-feira à ilha do Fogo, em Cabo Verde, para participar na X Reunião de Ministros do Turismo da CPLP.
A agenda do encontro inclui o balanço da presidência cessante do Brasil, o plano de ação da nova presidência cabo-verdiana, assim como o ponto de situação do Plano Estratégico de Cooperação em Turismo da CPLP (2016-2026).
“Este é o fórum ideal para o aprofundamento das ações de concertação e de cooperação de políticas públicas dos nove países”, afirmou a Secretária de Estado do Turismo, que destacou a importância de trabalhar para objetivos comuns.
Segundo Rita Marques, “Portugal vai partilhar, por exemplo, o sucesso alcançado com o programa REVIVE”. “Esperamos acolher também boas práticas dos nossos parceiros e estreitar laços com vista à promoção de um dos nossos maiores ativos: a língua portuguesa”.
A CPLP é uma organização internacional, criada em 17 de julho de 1996, com sede em Lisboa, e que reúne Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.