Sheraton Porto Hotel & SPA distinguido com certificado Green Key

Sheraton Porto Hotel & SPA distinguido com certificado Green Key

0

No ano em que se assinala o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o Sheraton Porto Hotel & SPA foi distinguido pela quarta vez consecutiva com o certificado Green Key.

O programa Green Key é um galardão internacional, presente em mais de 50 países, que é atribuído a empreendimentos que cumpram um conjunto de requisitos ambientais em diferentes áreas e que realizam um esforço acrescido para proteger o ambiente, promovendo e premiando o turismo sustentável.

Joana Almeida, diretora geral do Sheraton Porto Hotel & SPA, destaca “o orgulho de pelo quarto ano consecutivo ver este Hotel ser distinguido com este galardão. O respeito pelo ambiente é desde a abertura do Hotel um dos princípios basilares da nossa atuação. É intrínseco à nossa cultura organizacional. Esta distinção só é possível graças ao esforço e ao contributo de todos os colaboradores, mas também de todos os nossos hóspedes e dos nossos fornecedores para uma educação ambiental para a sustentabilidade”, referiu.

De entre as medidas de proteção e respeito ambiental implementadas pelo Sheraton Porto Hotel & SPA junto dos seus diferentes públicos, destaca-se a utilização de iluminação de alta eficiência de sensores de presença, a instalação de acessórios eficientes para a conservação da água, a minimização e redução de resíduos e desperdícios, reciclagem, e a medição de lixos orgânicos.

A opção por alimentos e bebidas sustentáveis, a participação na iniciativa Hora do Planeta, a utilização de materiais de baixa emissão, são mais algumas medidas de sustentabilidade ambiental adotadas pelo Sheraton Porto Hotel &SPA.

A implementação periódica de diversas acções de sensibilização para aumentar a consciência ambiental dos colaboradores e hóspedes, bem como da comunidade envolvente, são mais algumas das medidas adotadas pelo Sheraton Porto Hotel & Spa no seu esforço contante para a implementação de uma verdadeira política de responsabilidade ambiental.

Os critérios para a atribuição do certificado Green Key incluem itens como a gestão ambiental, o envolvimento com os colaboradores e a informação prestada aos clientes, bem como o controlo do gasto de água e energia ou a reciclagem de resíduos.

Os objetivos do programa Green Key são: consciencializar para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis entre os decisores e participantes (empresas, autoridades, clientes, fornecedores e comunidades locais) através da educação ambiental para a sustentabilidade. Reduzir o impacte ambiental das atividades de comércio, serviços e restauração. Promover a redução e eficiência no consumo dos recursos naturais. Facilitar estratégias de marketing verde e reconhecer as iniciativas de gestão ambiental. Contribuir para a implementação de Agendas 21 Locais, através da melhoria contínua das organizações.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply