Sleep and Nature Hotel: para quem quer e precisa de dormir

Acabou de ser inaugurado em Lavre, perto de Montemor-o-Novo, o “Sleep and Nature Hotel”, um hotel rural dedicado às terapias do sono, pensado pela Professora Teresa Paiva, especialista em Neurologia e Neurofisiologia com Competência em Medicina do Sono. A receita desta unidade focada no descanso repousa no poder enriquecedor da natureza para nos fazer adormecer.

Num lugar recolhido do mundo, o Sleep & Nature Hotel abre as portas a um novo conceito de hotel pensado para que quem procura esta unidade hoteleira, possa reencontrar, naturalmente, o bem-estar absoluto que um sono revigorante pede.

Situado numa zona cem por cento rural, ideal para estimular o reencontro com a natureza, este hotel promete mudar a vida aos hóspedes que procuram muito mais do que um sítio para descansar, já que se trata de um destino perfeito para quem pretende ter um sono repousante. Especialmente vocacionado para hóspedes que procurem melhorar o seu bem-estar geral, uma estadia revitalizante e que valorizam a conexão com a natureza e com o seu eu interior.

O conceito deste hotel baseia-se no equilíbrio da natureza envolvente e na importância de transferir esse equilíbrio para o nosso corpo, aliando uma componente turística de lazer a uma abordagem de bem-estar. Devido ao aumento exponencial do número de problemas de saúde relacionados com o sono na população portuguesa, surgiu a ideia de criar um conceito hoteleiro numa zona calma, que estimula o contacto com a natureza com a capacidade de intervir na saúde e bem-estar dos hóspedes através de terapias não médicas. Aqui, os hóspedes podem melhorar o seu estilo de vida e explorar a sua conexão com a natureza, aprendendo a descansar e a estar integrado na natureza como forma de melhorar a saúde.

Com uma carreira de mais de quatro décadas dedicada ao estudo do sono, a Professora Teresa Paiva, mentora deste projeto não tem dúvidas: “dormir pouco e mal é o maior flagelo da sociedade portuguesa. Portugal é dos países da União Europeia com um dos maiores níveis de utilização de sedativos para dormir. Além disso, os portugueses são também dos povos que se deitam mais tarde e que são sobrecarregados com mais horas de trabalho. Tendo em conta este problema grave que afeta a nossa sociedade, foi criado este espaço pensado especialmente para desconectar e favorecer um sono tranquilo e reparador”.

O Sleep & Nature Hotel dispõe de 32 unidades de alojamento, restaurante, bar, ginásio, biblioteca, spa, uma piscina interior e uma piscina exterior a perder de vista para um imenso vale. Há bicicletas disponíveis para quem quiser explorar desportivamente a zona e duas lareiras nas áreas comuns para quem, no tempo frio, prefere deixar-se estar.

Mais informação em https://www.sleepandnature.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here