Solférias regista crescimento de 30% nas vendas e reforça oferta para atender à procura

A Solférias está a viver um período de grande crescimento, com um aumento de 30% nas vendas face ao ano passado. A projeção de vendas e o número de passageiros superaram as expectativas, com mais de 5.000 passageiros já confirmados até ao momento, um número superior aos 4.000 registados no mesmo período de 2024. Este crescimento deve-se, em grande parte, à forte procura antecipada e ao alargamento da capacidade, que aumentou 28% em comparação com o ano passado.

Cabo Verde e Egito os destinos mais procurados

“Estamos a registar um aumento significativo na procura, principalmente para os destinos mais procurados, como Cabo Verde e Egipto, que já apresentam taxas de ocupação acima dos 50%”, afirmou Sónia Regateiro, Chief Operating Officer (COO) da Solférias. A oferta de lugares foi reforçada, especialmente para os destinos que já eram populares, como a Tunísia e Cabo Verde, com mais voos charter disponibilizados tanto para Lisboa como para o Porto. A Costa Norte do Egito foi uma das novas apostas para este ano e já está a gerar uma adesão considerável.

Reforço de oferta e apenas um novo destino

A empresa não trouxe ao mercado grandes novidades em termos de novos destinos, exceto a Costa Norte do Egito, mas optou por reforçar a capacidade nos destinos existentes. “Aumentámos a nossa operação, com mais voos para Cabo Verde e a Tunísia, e com a nova operação charter para o Egito. Estamos a trabalhar para responder à forte demanda, e as partidas para o verão já estão a ser muito procuradas, com várias já esgotadas para as datas mais procuradas”, acrescentou Sónia Regateiro.

O crescimento das vendas não se limita apenas ao aumento da capacidade, mas também a uma resposta eficaz às necessidades dos clientes, como é o caso do Brasil, que tem registado um aumento significativo da procura. A Solférias apostou também em inovações tecnológicas, integrando a plataforma Omnibees para facilitar as reservas e responder de forma mais eficiente à demanda, especialmente para o Brasil.

Porém, nem todos os destinos têm corrido tão bem. A Solférias tem assistido a uma procura mais modesta por Saïdia, com taxas de ocupação na casa dos 30%. “É um destino de curta distância, mais acessível, e que atrai um público que tende a comprar mais tarde, por isso, esta taxa de ocupação não é preocupante para nós”, explicou a COO.

Mais de mil agentes participam do roadshow

O roadshow da Solférias, que passou pelo Porto e Lisboa, também foi um reflexo deste crescimento, com mais de 1.000 agentes de viagens a participarem nos dois eventos. Sónia Regateiro destacou que, além da apresentação da programação, o evento se tornou um momento de partilha e convívio essencial para fortalecer os laços com o trade. “A nossa presença é uma oportunidade para os agentes de viagens interagirem com os fornecedores e aprofundarem o seu conhecimento. O contacto pessoal continua a ser essencial, mesmo com as ferramentas digitais em crescimento”, afirmou.

Apesar do forte crescimento nas vendas, Sónia Regateiro antecipa que as campanhas de “última hora” vão continuar a ser uma realidade no mercado, principalmente devido ao aumento da oferta. A concorrência dos voos charter de Madrid, que têm vindo a crescer e a ser uma alternativa viável para muitos passageiros, especialmente no Norte do país, também é um fator a ter em conta. “A oferta aumentou significativamente, e a concorrência, principalmente das operações charter de Madrid, está cada vez mais presente no mercado”, sublinhou.

Com um ano promissor pela frente, a Solférias reforça a sua posição no mercado, conseguindo conciliar um crescimento substancial nas vendas com a adaptação às exigências do mercado e às novas dinâmicas do setor.

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