Sommet Education dobra a sua presença global com aquisição do Grupo Invictus Education

A Sommet Education, rede mundial de escolas de ensino superior em arte culinária e hotelaria, adquiriu participação maioritária do Invictus Education Group, principal operadora de educação privada sul-africana. Com esta aquisição, a Sommet Education dobra a sua presença mundial, elevando o número dos seus campus universitários em todo o mundo dos nove atuais para dezassete e de 6.000 para 9.000 alunos. A assinatura marca o início de um plano de expansão rápido na África do Sul e outros desenvolvimentos pan-africanos.

Estratégia de expansão com o objetivo de crescimento

A Sommet Education continua a consolidar a liderança como grupo destacado em formação em hotelaria. Após a integração da École Ducasse em 2019, a aquisição do Invictus Education Group representa um novo passo para a Sommet Education quem aumentará o portfólio da Sommet em 50 por cento, elevando o número de seus campus em todo o mundo dos atuais nove para dezassete e de 6.000 para 9.000 alunos. A estratégia da Sommet Education é aproveitar a sua expansão para apoiar o crescimento por meio de vários tipos de oportunidades, desde aquisições de marcas locais e regionais de educação em hotelaria até investimentos em linhas de negócios adjacentes ou modelos de ativos leves.

Perspectiva de desenvolvimento forte

Juntas, a Sommet Education e a Invictus Education planeiam desenvolver campus adicionais para a International Hotel School e um campus SAE adicional na África do Sul. O primeiro projeto em construção terá sede em Benoni, na África do Sul, e deve ser inaugurado em julho deste ano. A que se seguirá, em 2022, outros campus no mesmo país: Nelspruit, Potchefstroom, Port Elisabeth e Pretória.

Sobre os planos de expansão, os dois parceiros têm por objetivo alinhar sinergias em quatro grandes áreas: construção de currículo e experiência do corpo docente para apoiar a expansão da Licenciatura na Invictus, na qual o Glion Institute of Higher Education e a Les Roches construíram a sua reputação; maior desenvolvimento do portfólio de programas de Arte Culinária e Pastelaria contando com o know-how da École Ducasse; Invictus com o seu conhecimento e experiência em formação, desenvolvimento e consultoria de negócios B2B com base no Summit; ambos os parceiros vão trabalhar em conjunto e partilhar conhecimentos, experiências e visão sobre os programas e plataformas de educação online.

Desenvolvimentos ambiciosos também são direcionados a África, com a inauguração de um primeiro campus no Quenia já programada para 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here