Star Alliance leva clientes a viajarem ainda mais pelo mundo

Enquanto aliança de companhias aéreas há mais tempo existente, a Star Alliance oferece o produto tarifário “Round the World” (RTW) há mais de uma década. Com base nessa experiência, a Aliança adiciona agora itinerários temáticos ao seu portfólio do produto “Round the World”. Além de poderem criar uma viagem a partir do zero, os viajantes passam a poder escolher entre uma variedade de percursos temáticos à volta ao mundo, que incluem: “World Food”, “World Wonders”, “Architecture Hotspots”, “Nature Trail”, “Aquatic Wonders”, “Ramsar Wetlands”, “Natural Wonders”, “Great Hotels”, “Sports Hotspots”, “Wine Tasting”, “Romantic Journey” e “Luxury Lifestyle”. Todos os detalhes destes roteiros estão disponíveis no site: http://www.staralliance.com/en/web/staralliance/inspiration

Para facilitar a reserva destas novas viagens inspiradoras, a ferramenta de reservas online  “Book & Fly” foi atualizada, permitindo aos potenciais viajantes escolher o aeroporto mais próximo do local de residência como ponto de partida para o itinerário temático selecionado. Adicionalmente, podem fazer outras adaptações na viagem à sua escolha, nomeadamente remover ou trocar destinos.

A ferramenta “Star Alliance Book & Fly” está disponível no site da Aliança em www.staralliance.com/en/book-fly em três idiomas, Inglês, Alemão e Japonês, dando aos clientes a possibilidade de planear as suas viagens de volta ao mundo a partir do conforto da sua própria casa, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Aqueles que desejarem partilhar com os amigos os respetivos planos de viagem, podem também fazê-lo através da funcionalidade nas redes sociais integrada. Uma vez reservados todos os voos, os bilhetes eletrónicos podem ser emitidos diretamente através da ferramenta online. Em alternativa, os clientes podem contatar qualquer uma das companhias aéreas membro da Star Alliance ou os agentes de viagens para reserva e compra de uma passagem de volta ao mundo.

As tarifas “Round the World” geralmente oferecem melhor custo-benefício do que os bilhetes reservados separadamente nas diferentes companhias aéreas para a mesma viagem. O preço real varia por mercado, assim como pela distância percorrida e classe de serviço escolhida.

Em termos de distância, os clientes podem criar um itinerário individual, cobrindo até 26.000, 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas. Para colocar estes níveis em perspetiva, tome-se como referência que a circunferência da Terra medida no Equador é de aproximadamente 24.901 milhas.

Os clientes podem construir os seus próprios itinerários dentro do valor máximo de milhas do nível da tarifa selecionada. A viagem deve começar e terminar no mesmo país e seguir uma direção, indo para  Oriente ou Ocidente, sendo permitidos alguns ziguezagues dentro de um único continente. Quer o Oceano Atlântico quer o Oceano Pacífico devem ser atravessados uma vez.

Devem também ser realizadas paragens de pelo menos 24 horas num mínimo de três cidades e o itinerário global pode incluir até 15 paragens. Algumas tarifas em Classe Económica têm um máximo de cinco paragens.

As tarifas RTW (Volta ao Mundo) da Star Alliance estão disponíveis para viagens em Primeira Classe, Executiva, Económica Premium ou Classe Económica e, dependendo da tarifa, os clientes podem optar por viajar até seis ou doze meses.

As crianças com idades entre os dois e os 11 anos pagam 75 por cento da tarifa de adulto aplicável, enquanto as crianças menores de dois anos, que não ocupam lugar, podem viajar por 10 por cento da tarifa de adulto.

Os clientes que viajam em tarifas Star Alliance RTW podem, em princípio, acumular milhas em qualquer um dos Programas de Passageiro Frequente (FFP) oferecidos pelas companhias aéreas membro. As milhas acumuladas podem contar para ganhar o estatuto Star Alliance Gold ou estatuto Silver e podem ser convertidas, por exemplo, em voos grátis, upgrades, alojamento em hotéis, etc.

O produto Star Alliance RTW tornou-se o mais popular dos sete produtos tarifários específicos da Star Alliance (http://www.staralliance.com/en/travel-centre). Mais de metade dos viajantes que utilizam o produto RTW voam em Classe Executiva, enquanto mais de um terço opta por Classe Económica e cerca de oito por cento escolhe viajar em Primeira Classe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui