Stefan Kreuzpaintner nomeado Vice-presidente Vendas do Grupo Lufthansa para a região de...

Stefan Kreuzpaintner nomeado Vice-presidente Vendas do Grupo Lufthansa para a região de vendas EMEA

0

Stefan Kreuzpaintner vai assumir, a partir do dia 1 de maio, funções de vice-presidente Vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África) das companhias aéreas do Grupo Lufthansa. Stefan Kreuzpaintner será responsável por todas as atividades comerciais e de vendas na região EMEA que engloba 74 mercados na Europa (exceto os mercados nacionais das respetivas companhias aéreas da Áustria, Alemanha e Suíça), o Médio Oriente assim como África. A partir de Frankfurt, Stefan Kreuzpaintner dirigirá as aéreas – recentemente unidas – da Europa e do Médio Oriente/África para as companhias aéreas premium do Grupo (Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS). Além disso, Stefan Kreuzpaintner e toda a sua equipa de vendas irão representar a Brussels Airlines em muitos desses mercados assim como apoiar as atividades de vendas da Eurowings.

Nesta função, Stefan Kreuzpaintner irá reportar à sua antecessora, Heike Birlenbach, atualmente Vice-Presidente Sénior Vendas das Companhias Aéreas de Placa Giratória da Lufthansa e CCO (Chief Commercial Officer) da Placa Giratória de Frankfurt. Para Heike Birlenbach, ”com Stefan Kreuzpaintner nomeámos um excelente gestor com uma vasta experiência dentro do Grupo Lufthansa, incluindo Planeamento da Rede, Gestão de Receitas, Distribuição e Vendas. Com a sua qualificação e dedicação iremos fortalecer a aproximação aos nossos clientes premium nesses mercados-chave. A ligação de Stefan Kreuzpaintner às nossas marcas mais fortes – Austrian, Lufthansa e SWISS – vai ao encontro da nossa estratégia comercial para aumentar a escolha e a flexibilidade dos clientes dentro do Grupo Lufthansa no futuro”.

Antes de começar a trabalhar na Lufthansa, Stefan Kreuzpaintner fez uma aprendizagem no Commerzbank, tendo-se depois licenciado em Gestão Internacional na Universidade de Maastricht. Doutorou-se em 2003 pela Universidade de St. Gallen, Suíça. No mesmo ano, começou a sua carreira na Lufthansa em Frankfurt como Gestor de Rede para África e Médio Oriente. Dois anos mais tarde, passou para a equipa de Gestão de Receitas em Munique, a segunda placa giratória da Lufthansa, onde foi nomeado Director de toda a unidade de Gestão de Receitas em Munique em 2007. Em Outubro de 2012, Stefan Kreuzpaintner mudou-se para a organização de vendas como diretor-geral do Grupo Lufthansa em Espanha e Portugal. Em março de 2015, mudou-se para Bruxelas para ocupar o lugar de Vice-Presidente para Preço, Gestão de Receitas & Distribuição da Brussels Airlines, onde continuou a fortalecer a competitividade e o modelo de negócio da principal companhia aérea da Bélgica, que será totalmente integrada no Grupo Eurowings nos próximos dois anos.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply