Tailândia lança programa de transformação do seu turismo

A Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT) avança com o seu objetivo de impulsionar e transformar o turismo e de reavivar a economia tailandesa, com a campanha «Visit Thailand Year 2022: Amazing New Chapters» e o modelo «DASH».

Segundo o Governador da TAT,  Yuthasak Supasorn, “com a campanha «Visit Thailand Year 2022: Amazing New Chapters», a TAT prevê um crescimento turístico mais forte e sustentável, mais responsável, digital e inclusivo, alavancando algumas das principais âncoras da Tailândia, que são a gastronomia, o cinema, a moda, os festivais, o Muay Thai, a música e os museus”.

Para alcançar este objetivo a TAT desenvolveu um modelo ‘DASH’ que visa a transformação do setor do turismo: Domestic travel – O modelo é dedicado tanto aos turistas como aos operadores da indústria do turismo; Accelerate Demand – O modelo estimula a procura de qualidade  de forma a transmitir confiança e uma boa imagem, focando-se na segurança dos turistas e em segmentos com poder de compra e proporcionando experiências diferentes e valiosas; Shape Supply –  O modelo pretende elevar a qualidade e a sustentabilidade  do ecossistema turístico com base no turismo responsável e no turismo digital, para que todas as partes beneficiem em conjunto, resultando numa distribuição sustentável da rentabilidade do setor; Healing Thai Economy – O modelo foca-se em ajudar a reavivar a economia tailandesa através do turismo, apostando na reabertura do país de forma a assegurar uma recuperação rápida e um crescimento forte e sustentável.

O governador da TAT salienta ainda que “com o lançamento do modelo DASH, a TAT está a dar mais importância ao turismo doméstico. Para o turismo internacional, desenvolvemos um novo projeto intitulado ‘Amazing Thailand Workplace Paradise’, com o objetivo de fazer da Tailândia o Destino Nº 1 do Mundo em Trabalho Remoto”.

Face à crescente tendência do trabalho remoto, resultante da pandemia, o projeto «Amazing Thailand Workplace Paradise» aposta sobretudo em segmentos de mercado internacionais de longa distância.

Para os mercados internacionais de curta distância, a TAT continuará a dar seguimento ao programa TEST & GO, destacando as ofertas de «New Chapters, New Opportunity». Serão visados novos segmentos, tais como bleisure (negócios e lazer), estudantes, nómadas digitais, e soft adventures.

Serão também criadas novas infraestruturas, nomeadamente na área dos transportes terrestres, como o caminho-de-ferro de alta velocidade que liga Kunming e Lao PDR, podendo fazer ainda ligação com a província tailandesa de Nong Khai. O objetivo é inspirar millenials a conhecerem a Tailândia de uma forma sustentável e amiga do ambiente.

Dentro do país, a TAT irá destacar um conceito 3-Ex – Experiência, Expetativa, e Extraordinário – para promover viagens domésticas com 3 ideias para produtos e serviços turísticos; Natureza para Cuidar, Gastronomia para Explorar, e Thainess para Descobrir, com cinco cores que representam as regiões da Tailândia: Carmesim para a região Central – Chic Central; Esmeralda para a Região Este – East at Ease; azul naval para a região Norte – North Nostalgia; marfim para a região Nordeste – Isan in Love; e prateado para a região Sul – Savoury South.

De acordo com o modelo DASH e as estratégias de marketing focadas no turismo, a TAT aposta na promoção de experiências de viagem inovadoras para os seus segmentos-alvo – workcation e staycationwellness, desporto, e turismo responsável. Tanto os turistas locais como os internacionais, poderão desfrutar de uma gama variada de novas ofertas turísticas, em áreas como o turismo astronómico, o turismo aquático, o turismo comunitário e o turismo gastronómico.

Para Yuthasak Supasorn “a TAT continuará a comunicar com turistas através da marca ‘Amazing Thailand’. Será levada a cabo uma campanha dedicada ao mercado local promovendo viagens domésticas. Para o mercado internacional, a TAT utilizará a campanha ‘Amazing New Chapters’ para promover os valores culturais tailandeses. Sob o conceito ‘From A to Z, Amazing Thailand has it all’ os viajantes de todo o mundo serão desafiados  a visitarem de novo a Tailândia”.

Por último, mas não menos importante, a TAT aposta numa abordagem focada na inovação com um plano para introduzir TAT Amazing Influencer, utilizando a tecnologia virtual para criar experiências personalizadas no Metaverso.

Com a transformação do turismo tailandês, a TAT espera gerar uma receita total de 1,28 biliões de Baht com 656 biliões de Baht do mercado doméstico (160 milhões de viagens) e 625 biliões de Baht do mercado internacional (10 milhões de turistas). O gasto médio estimado para turistas domésticos é de 4.100 Baht por pessoa, e para turistas estrangeiros de 62.580 Baht por pessoa.

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