A TAP concluiu uma operação de financiamento junto do Macquarie Group, em Londres, para a concessão de um empréstimo no valor aproximado de 137 milhões de euros. Já no ano passado, a Companhia tinha realizado uma importante operação financeira com o Banco do Brasil, no valor de 70 milhões de euros e mais duas operações de 20 milhões de euros cada, com outros bancos internacionais.
“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da TAP e no know-how dos seus acionistas e equipa de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.
Para a concretização destes empréstimos foi essencial a boa avaliação que as entidades financeiras fizeram do desempenho da TAP. A Companhia está em expansão, com o aumento de aeronaves – receberá 37 novos aviões até ao final de 2019 e 71 até 2025; Aumento de destinos – 14 já anunciados para este ano (a partir de Lisboa: Dublin; Basileia; Telavive; São Francisco; Chicago; Tenerife; Washington; Nápoles; a partir do Porto: Bruxelas, Lyon e Munique) e conseguiu atingir importantes objetivos no ano passado: crescimento de Clientes, criação de postos de trabalho e paz social.