“The Forest of Enchantment” o mais recente espetáculo na Disneyland Paris

0
735

A 10 de fevereiro de 2016, a Disneyland Paris levanta o véu de um espetáculo completamente novo a decorrer no palco do The Chaparral Theater, onde os heróis e heroínas Disney celebram a natureza de uma forma nunca antes vista. Este espetáculo, na mais pura tradição do teatro musical, é a oportunidade que os visitantes têm para encontrarem as Personagens Disney no coração de uma floresta encantada cheia de surpresas. Os espíritos da floresta convidam os visitantes para uma extraordinária viagem com ritmo e diversão, anunciando a iminente chegada da primavera.

Em exclusivo na Disneyland Paris, os convidados têm a oportunidade de descobrir The Forest of Enchantment, uma aventura musical Disney. Criado no espírito dos musicais da Broadway, este novo espetáculo decorre de 10 de fevereiro a 8 de maio 2016 no The Chaparral Theater que fica na Frontierland no Parque Disneyland.

Uma criação original Disneyland Paris

The Forest of Enchantment é uma aventura musical Disney exclusiva da Disneyland® Paris. A história deste novo musical decorre numa floresta encantada onde espíritos alegres da natureza celebram as histórias mais fantásticas da Disney. Narrado por um contador de histórias e com vários cenários, o espetáculo revela os segredos da floresta através de histórias de Pocahontas, o Livro da Selva, Tarzan, Rapunzel e Brave.

Neste espetáculo, os heróis Disney fazem uma maravilhosa homenagem à natureza e ao mundo da floresta. Pocahontas e John Smith, Balu e Rei Lu, Tarzan, Rapunzel e Flynn Rider, não esquecendo Merida, aparecem no palco para uma performance ao vivo das lendárias canções dos respetivos filmes. Uma criação original Disneyland® Paris, The Forest of Enchantment reúne as Personagens Disney preferidas de todos num único palco.

Esta floresta encantada é também habitada por criaturas fantásticas e alegres que guiam o público pelas diferentes histórias. Cantores, bailarinos e acrobatas aéreos dão energia a este espetáculo sem precedentes. O cenário também é parte integral do espetáculo: muda com o decorrer da história, ganhando vida com os espíritos da floresta e encorajando o público a descobrir novos mundos como se virasse as páginas de um livro pop-up.

Christophe Leclercq, o diretor do espetáculo, quis criar uma atmosfera especial onde os visitantes ficassem imersos no coração da floresta encantada. A escolha do The Chaparral Theater, no coração da Frontierland, não é uma coincidência: “Quisemos oferecer uma história com fortes ligações à natureza e à floresta. E o Chaparral Theater foi rapidamente decidido como o local ideal”, disse.

A música tem um lugar de destaque em The Forest of Enchantment, uma aventura musical Disney. “As canções mais famosas dos filmes fazem parte do espetáculo. Mas também quisemos que esta performance apresentasse composições originais, escritas com o espírito dos musicais da Broadway”, diz Christophe Leclercq. Apresentado ao vivo, as canções do espetáculo levam o público para um mundo de alegria e encantamento.

Uma equipa criativa que combina talento de Nova Iorque, Los Angeles e Paris

Para formar esta nova aventura musical, Christophe Leclercq rodeou-se de talentos da Broadway, de Los Angeles e de Paris. Quando desenhou os cenários com Yves Ollier, Set Designer, inspirou-se em livros pop-up, onde a cada nova página se revelam novas surpresas.

Foi por isso muito natural pensar em Matthew Reinhart para completar a equipa. Sediado em Nova Iorque, este argumentista e ilustrador fez dos livros pop-up a sua especialidade. O seu envolvimento no design dos cenários resultou num livro aberto que traz toda a glória da natureza para a vida.

A música foi desenvolvida por Vasile Sirli, Diretor Musical da Disneyland Paris, em colaboração com Gordon e Lisa Goodwin. Este casal de famosos compositores americanos de Los Angeles, e vencedores de um Grammy, escreveu a canção original do espetáculo, fiel ao seu estilo “Swing Jazz”. Foram eles que também reorganizaram as canções mais conhecidas dos desenhos animados Disney que serão apresentadas no espetáculo.

Os espíritos de The Forest of Enchantment, uma aventura musical Disney representam alegorias da natureza e movem-se à volta do storytelling e das Personagens Disney. Os seus movimentos têm que refletir os movimentos dos animais ou das plantas que habitam a floresta. A coreografia e a acrobacia estiveram a cargo de Caroline Roelands (coreografia), Florence Delahaye (coreografia aérea) e Yohann Benhamou (acrobática). Estes três artistas participaram em musicais da Broadway e de Paris e em espetáculos do Cirque du Soleil.

The Forest of Enchantment, uma aventura musical Disney combina todo o conhecimento dos artistas da Disneyland Paris e dos artistas internacionais, resultando num espetáculo verdadeiramente único.

De 10 de fevereiro a 8 de maio 2016, “The Forest of Enchantment, uma aventura musical Disney” ocorre 5 vezes ao dia, 7 dias por semana no The Chaparral Theater no coração da Frontierland no Parque Disneyland.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here