Travelport disponibiliza conteúdos NDC no seu sistema de distribuição

Travelport disponibiliza conteúdos NDC no seu sistema de distribuição

0

A Travelport – plataforma de comércio de viagens líder no setor – acaba de anunciar que vai ampliar a sua oferta de conteúdo aos clientes das companhias aéreas usando o padrão NDC (New Air Distribution Association) – o novo standard para a distribuição que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está a estabelecer no mercado. Isto permitirá que os agentes de viagens tenham acesso aos conteúdos NDC através do GDS da Travelport, no mesmo ambiente de trabalho.

Em dezembro de 2017, a Travelport tornou-se o primeiro e único GDS certificado pela IATA como agregador Nível 3 do NDC. A empresa está agora a consolidar e a aumentar a sua liderança no mercado, “industrializando” a sua capacidade NDC e incorporando este conteúdo na sua gama de produtos para companhias aéreas e agências de viagens. Estes produtos permitirão que os agentes se conectem através da plataforma da Travelport num único ambiente de trabalho, combinando o conteúdo tradicional com o conteúdo NDC que será posteriormente aprimorado e otimizado continuamente com base na avaliação de usuários e clientes, solução única neste sector.

Esta solução será lançada a partir do Travelport Smartpoint, para facilitar a utilização com os processos já existentes e estará pronta no segundo semestre de 2018. O conteúdo habilitado para o NDC permitirá incrementar a informação da API no Merchandising Suite da Travelport, solução líder na indústria de viagens.

Atualmente, a Travelport já está conectada a 24 companhias aéreas através de APIs e espera anunciar outras parcerias habilitadas para NDC em breve. A integração do NDC está a ser desenvolvida em colaboração com agentes de viagens e companhias aéreas que estão a fornecer feedback contínuo desde o lançamento. Este grupo inclui grandes agências, como Travix e BidTravel. Essas parcerias permitirão que a Travelport assegure que a integração do NDC responda às necessidades de todas as partes interessadas à medida que o pacote de produtos evolua.

Stephen Shurrock, Chief Commercial da Travelport, comenta: “Com base no nosso estatuto exclusivo do NDC Nível 3, estamos a ampliar a nossa gama de produtos e a preparar-nos para a nova era de economia mista na distribuição aérea, sempre disponibilizada sobre a mesma plataforma. A Travelport tem uma história rica em inovação e, com os nossos produtos habilitados para NDC, pretendemos manter isso mesmo, já que fornecemos de forma perfeita, rápida e precisa a mais ampla gama de conteúdo acessível aos nossos clientes”.

Já Yanik Hoyles, diretor do programa NDC da IATA, acrescenta que “após a conquista como primeiro GDS a ter o certificado Nível 3 do NDC, felicitamos a Travelport pelo seu progresso contínuo no desenvolvimento de produtos para esta nova era e aguardamos o lançamento durante este ano”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply