A Travelport caba de anunciar o lançamento da Travelport Resolve, uma nova solução para as companhias aéreas quando os voos são cancelados ou estão atrasados, colocando o viajante em primeiro lugar.
No primeiro semestre de 2017, segundo dados da Flightstats, cerca de um em cada cinco voos das grandes companhias aéreas na Europa sofreram algum tipo de alteração.
Com o Travelport Resolve, as companhias podem automatizar a pesquisa e distribuição de quartos de hotel, as remarcações de voos e as necessidades de transporte e refeições, numa experiência digital muito simples. A solução permite às companhias aéreas reagir a quaisquer modificações nos voos com rapidez e eficácia, comunicando imediatamente aos passageiros qualquer alteração no itinerário. Desta forma, os viajantes podem, através de um smartphone, tablet ou computador, selecionar e reservar o seu hotel preferido, a partir das opções disponíveis.
Segundo Derek Sharp, vice-presidente e diretor-geral da Travelport para o comércio aéreo, “com apenas alguns passos nos seus dispositivos móveis, a Travelport ajuda os passageiros a ultrapassarem a frustração de terem de ficar em filas para terem acesso aos vouchers de alojamento e refeições”, acrescentando que para “as companhias aéreas, a Travelport Resolve ajuda a reforçar a relação com o cliente, evitando que situações de cancelamento ou adiamento prejudiquem a imagem da marca.”