A Travelport está a utilizar uma nova tecnologia na cloud para a integração e gestão de conteúdos de aluguer de viaturas, fruto da nova parceria com a AutoEurope. A cloud-based da Travelport permite uma agregação de informação mais rápida, sendo que os conteúdos da AutoEurope estarão disponíveis através da plataforma da Travelport dentro de seis meses. Este acordo servirá de padrão para futuras adições de conteúdos e ainda de modelo que permitirá à Travelport crescer e evoluir com os seus clientes.
Relativamente à tecnologia da nova cloud, Mike Croucher, Travelport’s Chief Architect, demonstrou o seu entusiasmo: “Estamos constantemente a refletir sobre formas de desenvolver novas tecnologias que podem melhorar o modo como a plataforma é utilizada pelos nossos clientes. Através da gestão da cloud, reduzimos significativamente o time-to-market para os nossos conteúdos de rent-a-car, trazendo uma escolha variada para os nossos clientes e para o cliente final mais rapidamente do que até aqui”.
Steve Matise, VP and Global Head of Rental Car and Ground Transport Sourcing, reforçou a importância da parceria com a AutoEurope: “O crescimento do nosso negócio no segmento de rent-a-car é um pilar crucial da estratégia de conteúdos da Travelport e estamos muito satisfeitos por termos firmado este acordo com a AutoEurope que é um líder global no setor. A possibilidade de fazer um pré-pagamento para o aluguer de carros é comum em muitas partes do mundo, portanto esta parceria alarga o leque de escolhas para os nossos clientes e para os clientes deles”.
A AutoEurope fornece serviços de rent-a-car em mais de 20 mil espaços em 180 países, “globalizando” a reserva de conteúdos da Travelport e aumentando a possibilidade de escolha e flexibilidade dos agentes parceiros da plataforma de comércio de viagens. A solução XML da Travelport para o segmento de rent-a-car possibilita que os fornecedores apresentem os conteúdos da forma que preferem vendê-los, além de permitir a visualização dos features da AutoEurope, incluindo mais de 90 fornecedores que usam pré-pagamento, os conteúdos disponíveis na língua local, tarifas net e a reserva de ancillaries num único ambiente de trabalho. Os clientes da AutoEurope também têm acesso 24 horas e sete dias por semana a apoio multilingue. A Travelport permanece como líder, enquanto retalhista, no que toca à distribuição de conteúdos de rent-a-car, com mais de cem milhões de dias de aluguer vendidos.