Turismo da Tailância lança programa “SEXY” para promover viagens seguras e sustentáveis

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) acaba de lançar o programa SEXY, um novo conceito turístico que assenta em quatro eixos fundamentais: S- Safety and hygiene / Segurança e Higiene; E- Environmental sustainability/ Sustentabilidade Ambiental; X – X-extra experiences/ Experiências Extra; Y – Yield/ Rendimento.

Com implementação prevista para 2021-2022, este novo conceito é a resposta da TAT às evidentes mudanças no comportamento dos consumidores no pós-Covid 19 e à necessidade de restaurar a confiança dos visitantes através da promoção de viagens seguras e sustentáveis.

Para o governador da TAT, Yuthasak Supasorn, os quatro eixos sobre os quais assenta o conceito turístico «SEXY», refletem a natural orientação do «novo normal» do turismo da Tailândia para viagens mais seguras e sustentáveis”. O responsável garante que o objetivo passa por “restaurar a confiança dos visitantes”, ao mesmo tempo que impulsionam “a recuperação da economia e da indústria do turismo, para um regresso mais forte do que nunca”.

 A letra “S” refere-se a aspetos prioritários de saúde pública, como a segurança e a higiene, que se tornaram prementes em todo o mundo. O programa Amazing Thailand Safety and Health Administration, lançado em 2020 e conhecido como SHA, reflete já uma parceria público-privada que promove e garante a saúde e o bem-estar no país.

A letra “E” significa sustentabilidade ambiental e reflete a aposta da TAT no desenvolvimento do turismo sustentável, que inclui iniciativas como a conservação da vida selvagem e as campanhas “Upcycling the Oceans Thailand’ e “Thailand Reduce Waste”.

A letra “X” está alinhada com uma estratégia da TAT de apresentar novos produtos e novos destinos de uma forma inovadora e criativa, assegurando sempre os pressupostos de saúde pública e sustentabilidade ambiental do “novo normal”.

Por último, a letra “Y” refere-se à variável rendimento, traduzida numa estratégia direcionada para segmentos de mercado com maior poder de compra. A indústria do turismo tailandesa propõe-se assim afastar o denominado “turismo de massas”, apostando cada vez mais em formas de turismo responsável e mais lucrativas.

A Tailândia tem sido um dos destinos que melhor tem gerido a pandemia da Covid-19. Até à data, o país registou apenas 23.557 casos e 79 óbitos. Recentemente, o Instituto Australiano Lowy classificou a Tailândia em 4º lugar entre os 98 países que melhor controlaram a pandemia em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui