United Airlines e Air China fortalecem e expandem parceria estratégica

0
456

A Air China e a United Airlines acabam de assinar um acordo de vários anos para reforçar a sua parceria estratégica. Para além da extensão do acordo de longo prazo, a Air China e a United estabeleceram também uma iniciativa estratégica conjunta para aprofundar significativamente a coordenação entre as duas companhias aéreas com vista a beneficiar os seus passageiros da China e dos Estados Unidos.

air-chinaSong Zhiyong, presidente da Air China afirma que “tanto os Estados Unidos como a China são cruciais para o mercado de aviação internacional. Acredito firmemente que o reforço desta parceria entre a United e a Air China vai disponibilizar melhores serviços e, mais convenientes, para os passageiros do mercado conjunto China-U.S.”.

O presidente e CEO da United, Óscar Muñoz refere “Sentimo-nos honrados pela estreita parceria que a United e a Air China têm partilhado desde 2003 e pela diferença positiva que a mesma tem causado na experiência de viagem dos passageiros das duas companhias aéreas. Este acordo é, assim, um importante marco na nossa cooperação de longa data e contribui ainda mais para distinguir a United e a Air China como as principais operadoras entre os Estados Unidos e a China”.

A United serve, atualmente, três destinos non stop da China Continental através da sua principal gateway da Ásia-Pacífico em São Francisco. Assim sendo, a United Airlines pretende lançar um serviço adicional non stop para quatro destinos na China Continental. Está previsto que, o quarto serviço, em Xi’an, comece a 8 de Maio de 2016 (sentido oeste) e, o seu quinto destino destino na China Continental, Hangzhou, tenha início a 13 de Julho de 2016 (sentido oeste), sujeito a aprovação governamental.

A Air China e a United, ambos membros da Star Alliance, atualmente operam a rede conjunta principal entre a China e os Estados Unidos e, juntas, transportaram mais de 2.7 milhões de passageiros entre os dois países em 2015. As duas companhias aéreas apresentam codeshares em 47 rotas na China, 72 rotas nos Estados Unidos e México e, ainda, 16 rotas transpacíficas non-stop entre a China e os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here