A United Airlines e a Transportation Security Administration (TSA) acabam de anunciar planos para continuar a modernização do sistema de controlo de segurança nos aeroportos em vários dos maiores hubs da transportadora aérea. Esta é a última fase de uma estratégia colaborativa entre a United e a TSA para melhorar a eficiência em checkpoints de segurança e em facultar uma maior conveniência a clientes quando estes necessitem de procedimentos de rastreamento mais rápidos.
Como parte de uma iniciativa conjunta para melhorar a experiência de monitorização de segurança para clientes, a United – em colaboração com a TSA – vai instalar inovadoras filas de segurança automáticas, acrescentar centros permanentes TSA Precheck® em locais de grande conveniência e redesenhar os checkpoints de segurança em alguns dos aeroportos mais frequentados.
“Trabalhamos diariamente com a TSA para desenvolver e apresentar formas inovadoras de melhorar a experiência nos aeroportos para os nossos clientes”, referiu
Greg Hart, vice-presidente executivo da United e chief operations officer. “Estas melhorias demonstram o compromisso da United em utilizar a mais recente tecnologia para assegurar que os nossos clientes podem contar com uma experiência mais fiável e confortável em todas as etapas da sua viagem”, disse ainda.
Filas automatizadas de monitorização
A United vai apresentar as filas automatizadas no Aeroporto Internacional de Newark, a principal porta de entrada dos voos trans-atlânticos da transportadora aérea, no Outono. Quando a United, em colaboração com a TSA, concluir a instalação, todo o checkpoint de segurança centralizado do terminal C do Newark Liberty vai estar equipado com 17 filas automatizadas. A empresa visa instalar mais filas automatizadas nos seus hubs em Chicago e Los Angeles até ao final do ano.
As novas filas permitem que até cinco clientes encham as suas caixas simultaneamente e passem pelo checkpoint de segurança mais rapidamente, mesmo que haja necessidade de uma monitorização adicional por parte dos agentes da TSA. Esta solução usa ainda um sistema paralelo de retorno que permite devolver as caixas vazias automaticamente ao início das filas.
Checkpoints com segurança redesenhada e modernizada
Além de instalar novas filas automatizadas de segurança, a United está a conceber e redesenhar checkpoints em vários hubs na rede da empresa com o objetivo de melhorar radicalmente a experiência do cliente. Entre as principais iniciativas, destaque para: instalação de melhorias de Áudio e vídeo utilizando tecnologias inovadoras na área de filas de segurança, para facultar mais informação aos clientes; consolidação de quatro checkpoints num único checkpoint centralizado no Newark Liberty; Redesign dos checkpoints de segurança no Chicago O’Hare; e construção de uma nova área de monitorização de segurança e de um checkpoint consolidado de segurança no Terminal 7 do Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Centros de Precheck TSA
A United e a TSA anunciaram recentemente a abertura de um centro de Precheck da TSA no espaço da empresa na Penn Station em Nova Iorque e vai instalar um centro temporário no lóbi da Willis Tower na baixa de Chicago em Agosto. Estes locais fora de aeroportos vão disponibilizar aos clientes da transportadora aérea a capacidade de completar todo o processo de precheck da TSA sem terem de visitar um local específico para este fim no aeroporto.
No final deste Verão, a United e a TSA planeiam abrir centros permanentes nos hubs da transportadora aérea em Chicago, Newark, Houston, Los Angeles e São Francisco, oferecendo assim a mais clientes uma maior conveniência quando estes procuram obter o status de TSA Precheck. A United e a TSA contam atualmente com centros permanentes de TSA Precheck nos hubs da empresa em Denver e Washington-Dulles.
Adicionalmente, a United vai permitir que os membros do seu premiado programa de fidelização MileagePlus utilizem milhas no final do verão para se candidatarem ao status TSA Precheck.