Universidade Europeia apresenta prémios Tourism Train Experiences

0
762

A iniciativa foi lançada pela Universidade Europeia aos estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade e a ideia era criar um projeto que reinventasse o turismo ferroviário da Beira Baixa. Com o apoio da CP, surgiram 22 projetos dos quais sete foram finalistas tendo apresentado-os durante a BTL. No final, o júri selecionou os três melhores projetos.

Os projetos Cool Pass; Hints – Heritage Industrial Tourism Santarém; Uma Aventura no Zêzere; 7Arts; Gamping; Tagus Innovation Team e Inovar AHP – Aldeias Históricas foram apresentados tendo sido analisados pela sua criatividade e grau de executabilidade.

O projeto vencedor foi o Gamping, que pretende trazer para a realidade os videojogos num evento nas Aldeias de Xisto com o objetivo de atrair jovens para aquela região.

Esta incubadora de ideias da Universidade Europeia pretende promover e valorizar o comboio como meio de transporte turístico de excelência e as regiões adjacentes da Beira Baixa. Após o sucesso desta primeira iniciativa, a Universidade Europeia pretende continuar a realizar anualmente esta ação num programa em atividades em torno do turismo comunitário e da inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here