Viaje sem saber o seu destino com a Chocolate Box

Viaje sem saber o seu destino com a Chocolate Box

0

A Chocolate Box é a primeira agência de viagens em Portugal a oferecer viagens surpresa. Inácio Rozeira, um viajante empreendedor que já deu a volta Índia numa mota com sidecar e à América do Sul numa carrinha pão de forma, é o mentor deste projeto, que estará disponível a partir de hoje, em www.chocolatebox.pt.

Partindo do pressuposto que, quando um cliente escolhe uma viagem decide sempre, pelo menos com base em três variáveis –  data, preço e destino -, a Chocolate Box vem revolucionar o mercado eliminando o destino da equação. “Ao longo dos últimos anos nasceram projetos verdadeiramente inovadores que colocaram as pessoas a viajar em sítios inóspitos e inacessíveis”, sublinha Inácio Rozeira, frisando que “nos dias de hoje, encontrar viagens para conhecer os índios da Amazónia ou as tribos nómadas da África Subsariana já não é um grande desafio para um grande número de viajantes. Tendencialmente, com a globalização, essa emoção tende a desaparecer e, para que uma viagem seja verdadeiramente emocionante, é preciso começar a tirar elementos de conforto da equação. Foi aí que decidimos eliminar o fator destino”.

Em www.chocolatebox.pt, o viajante escolhe uma data com um mínimo de 30 dias de antecedência. O preço de 495 euros é fixo por pessoa e, apenas no caso de ser um viajante individual é que o preço sobe para os 695 euros. Para que o viajante não acabe numa cidade onde já viveu, por exemplo, o site dá a hipótese de eliminar três destinos. Assim, desde o seu momento de compra no site até ao dia da viagem, o viajante recebe indicações sobre o que levar. Tal como a caixa de chocolates do filme Forrest Gump, alegoria sobre a vida em que só se sabe o que está lá dentro depois de abrir, o elemento surpresa é a chave da Chocolate Box para uma experiência inesquecível.

As viagens são sempre escapadinhas de três dias para países que não exijam visto e a partida pode ser feita de Lisboa ou do Porto. Isto para já, uma vez que daqui a poucos meses a Chocolate Box estará presente em várias capitais europeias. A Chocolate Box reserva sempre um voo direto para uma cidade europeia e um hotel de quatro ou cinco estrelas, com pequeno-almoço para duas noites. Para que a experiência seja a mais intensa possível, a empresa garante uma permanência mínima de 48 horas no destino.

Chocolate Box: uma “explosão de sabor”, Fuji e Tinta da China

A operação de compra da viagem decorre apenas em três passos, exclusivamente em espaço online, sendo o processo de pagamento 100% seguro. No ato de inscrição, é possível definir o perfil de viajante selecionando interesses tão variados como Street Art, Cerveja Artesanal ou LGBT, entre outros. A partir destes filtros, a empresa prepara uma cuidada lista de dicas para seguir que podem incluir brunchs em terraços incríveis, pinturas de Banksy escondidas ou destilarias de cerveja artesanal originais. Nesta sugestão de roteiros e dicas, a empresa incluirá também informações sobre transferes ou informações úteis sobre o destino. Assim, antes de partir, o viajante recebe uma caixa que será a “explosão de sabor “que inicia a sua viagem. A ideia, brinca Inácio Rozeira, é que a sensação seja a mesma que “dar a primeira dentada num chocolate”. Dentro dessa caixa será revelado o destino e todas as dicas de coisas para fazer baseado no perfil, assim como uma máquina fotográfica Fuji Instax Mini 8 e um livro da Colecção Viagens, da Tinta da China.

Inácio Rozeira pensou a Chocolate Box como uma agência de viagens muito pouco tradicional e acredita que este projeto “vai trazer uma lufada de ar fresco num mercado saturado como o das viagens”. Vários estudos indicam que os viajantes começam a viajar, psicologicamente, no momento em que compram o seu bilhete para o destino. A preparação da viagem e a investigação de pormenores sobre o destino fazem, hoje em dia, parte da experiência de viagem de um viajante. “Eliminando o fator destino, transporta-se os viajantes para um nível de surpresa completamente diferente”, sublinha Inácio, acrescentando ainda que “depois da inscrição, a Chocolate Box faz um acompanhamento enviando dicas sobre o destino sem o revelar. Isso eleva a predisposição psicológica e transporta os viajantes para um nível de emoção muito maior na fase da preparação da viagem”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply