VidaMar Resort Hotel Algarve distinguido com certificação europeia Legionella Safe Building

VidaMar Resort Hotel Algarve distinguido com certificação europeia Legionella Safe Building

0

O VidaMar Resort Hotel Algarve acaba de receber a certificação europeia Legionella Safe Building, após uma criteriosa avaliação, que o classifica como um edifício com baixo risco de legionelose, garantindo assim a qualidade dos vários serviços do hotel bem como a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores, clientes e visitantes.

Na sequência dos vários procedimentos de manutenção preventiva e a inspeção aos sistemas e equipamentos existentes, a ARTESTE, empresa externa de consultoria ambiental certificada pela IQNet (International Certification Network) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação), atesta que o VidaMar Resort Hotel Algarve reúne as condições necessárias para esta classificação.

A atribuição resulta do acompanhamento e avaliações efetuadas aos vários sistemas existentes, nomeadamente: a rede predial de água fria sanitária e a rede de água quente sanitária, o sistema de AVAC,  sistema de rega, o serviço de incêndio, a piscina interior e o jacuzzi.

Este projeto, incluído no âmbito da acreditação ISO 9001:2008 da empresa Arteste e assente nas melhores práticas internacionais, tem como objetivo a redução do risco de legionelose e a consequente distinção da instalação. É um trabalho desenvolvido em diferentes etapas, das quais se diferenciam a avaliação de risco, a gestão do risco e a formação.

Recorde-se que a gravidade desta infeção varia desde doença febril a uma forma potencialmente fatal de pneumonia que pode afetar qualquer pessoa, pelo que, com esta certificação, o VidaMar Resort Hotel Algarve comprova a qualidade dos seus serviços e garante que todos os clientes usufruem de instalações seguras com a implementação das melhores práticas e metodologias regulamentares existentes.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply